Meu Financiamento Solar apresenta panorama do mercado de crédito para projetos fotovoltaicos no Brasil

Share

A fintech Meu Financiamento Solar, especializada em financiamento para projetos de energia solar no Brasil, vai apresentar, durante o ABSOLAR Meeting Sul, evento que discute as novas oportunidades de negócios e investimentos para as companhias do setor, um panorama do mercado de crédito para os projetos fotovoltaicos em telhados e pequenos terrenos no Brasil.

O encontro, que acontece 17 de outubro, em Porto Alegre (RS), contará com as presenças de empresários, consultores, autoridades públicas e especialistas, contará com uma série de painéis e debates sobre avanços e desafios da energia solar para a transição energética na região e no país.

Na ocasião, a fintech apresenta suas soluções de crédito para o mercado fotovoltaico no Brasil, tanto nas áreas de sistemas solares para telhados quanto para carregadores de veículos elétricos“O desenvolvimento de soluções é o pilar principal do DNA da empresa, que vem da economia digital com foco no cliente e nas tendências de mercado na área de sustentabilidade”, comenta Carolina Reis, diretora do Meu Financiamento Solar.

A proposta do ABSOLAR Meeting Sul, que terá abertura de Iasmyn Jorge, head de negócios do Meu Financiamento Solar, é colaborar com as empresas na geração de novos negócios e atualização profissional, bem como ampliar o relacionamento e o networking entre fornecedores, integradores, fabricantes e clientes que compõem a cadeia produtiva da energia solar no Rio Grande do Sul e no País.

Um dos destaques do evento é a palestra de Thiago Cardoso, gerente comercial do Meu Financiamento Solar, que vai tratar sobre como viabilizar negócios com financiamento no atual cenário econômico, em painel de debates que começa a partir das 14h.

Segundo dados da ABSOLAR, o Rio Grande do Sul está entre os três estados brasileiros com maior potência instalada de energia solar na geração própria em telhados, fachadas e pequenos terrenos. A região acaba de ultrapassar 2,2 gigawatts (GW) em operação nas residências, comércios, indústrias, propriedades rurais e prédios públicos.

O estado possui mais de 262,5 mil conexões operacionais, espalhadas por 497 municípios, ou 100% dos 497 municípios da região. Atualmente são mais de 351 mil consumidores de energia elétrica que já contam com redução na conta de luz, maior autonomia e confiabilidade elétrica.

Desde 2012, a geração própria de energia solar já proporcionou ao Rio Grande do Sul a atração de mais de R$ 12,2 bilhões em investimentos, geração de 70 mil empregos e a arrecadação de mais de R$ 3,1 bilhões aos cofres públicos.

Serviço:

ABSOLAR Meeting Sul

Porto Alegre – RS

Data: 17 de outubro

Horário: das 8h às 18h

Local: Hotel Deville Prime

Av. dos Estados, 1909 – Anchieta, Porto Alegre

Inscrições de imprensa: tnassa@gmail.com