Genyx, o principal ecossistema do setor de energia solar do país, anuncia a chegada de Maíra Colares em sua equipe, como COO da empresa. Sua atuação será alinhada ao CEO, Lucas Freitas, para que as decisões e prioridades estratégicas da empresa sejam plenamente incorporadas à sua operação, de forma coordenada e eficaz. A política ESG da empresa também estará no escopo de sua atuação.
O compromisso com a sustentabilidade e o desenvolvimento circular é uma marca de sua trajetória como gestora pública e consultora sênior na área de sistemas alimentares sustentáveis junto ao ICLEI América do Sul, uma rede global que conecta mais de 2.500 governos locais e regionais comprometidos com o desenvolvimento urbano sustentável.
Esta experiência também será fundamental para uma atuação assertiva da Genyx junto a projetos públicos e de ESG, já que Maíra Colares, que é mestre em administração pública, especialista em gestão, e já liderou importantes organizações, como em sua experiência como Secretária Municipal na Prefeitura de Belo Horizonte, de 2017 a 2022.
“Acredito que a Genyx, com sua capacidade de inovação, contribui para o desenvolvimento sustentável de cidades. A missão de colocar as pessoas no centro da revolução energética abre portas para projetos extraordinários e o Ecossistema Genyx tem uma enorme perspectiva de crescimento.”, diz Maíra.
O setor energético vem passando por grandes transformações e a Genyx ampliou o seu escopo de atuação nos últimos anos, levando a sua presença para todo o país. O investimento em energia solar já superou o petróleo e lidera a descarbonização das economias, portanto este é um momento crucial para a transição energética.
Reforçar a capacidade de gestão neste cenário é crucial, mantendo a Genyx como uma das empresas mais importantes do setor e preparada para aproveitar as oportunidades, avalia o CEO da Genyx, Lucas Freitas.
“Acredito que a chegada da Maíra reforça o compromisso de garantir que nossa entrega seja realizada com excelência operacional, alinhada à missão da Genyx de fomentar a democratização e a transição energética por meio da energia solar”, destacou Lucas Freitas.