A Enertis Applus+, empresa global de consultoria de engenharia com ampla experiência nos setores de energia renovável e armazenamento, foi selecionada pela Casa dos Ventos, referência na geração de energia renovável e protagonista da transição energética no Brasil, para fornecer serviços de garantia de qualidade e controle de qualidade (QAQC) na origem para um portfólio de quatro projetos solares fotovoltaicos no Brasil.
O portfólio inclui as usinas solares fotovoltaicas Rio Brilhante (306 MW) e Seriemas (291 MW), localizadas no Mato Grosso do Sul, e as usinas solares fotovoltaicas Babilônia Sul Solar (117 MW) e Babilônia Centro Solar (227 MW), no estado da Bahia.
Como parte dos serviços a serem prestados, a Enertis Applus+ validará as matérias-primas – a Lista de Materiais (BOM) – para módulos solares fotovoltaicos e realizará auditorias de fábrica para avaliar o processo de produção e os sistemas de gerenciamento de qualidade e garantir a conformidade com os padrões globais.
Além disso, os inspetores da Enertis Applus+ supervisionarão o processo de fabricação, realizando um monitoramento abrangente de cada estágio para identificar possíveis defeitos em um estágio inicial e garantir a conformidade com as normas internacionais e os requisitos específicos do cliente.
Além disso, a Enertis Applus+ estará presente nos testes de aceitação de listas de materiais e lotes de produção e monitorará o carregamento de contêineres para verificar o desempenho e a segurança dos componentes antes do embarque e garantir a conformidade com as especificações técnicas definidas.
“Agradecemos a confiança que a Casa dos Ventos depositou em nós. Temos orgulho de apoiar uma das empresas líderes no setor de energias renováveis no Brasil com nossa ampla experiência e conhecimento. Essa colaboração reforça nosso compromisso com a qualidade e a excelência na execução de projetos de energia solar em grande escala”, disse o Dr. Vicente Parra, Diretor de Qualidade e Tecnologia da Enertis Applus+.