Com nova equipe baseada no Chile e na Argentina, Chint Power reforça a presença na América Latina

Share

Em mais um passo para ampliar a atuação na América Latina, a Chint Power, fabricante chinesa e líder global com mais de 1 milhão de inversores fotovoltaicos instalados, expande suas atividades com a contratação de novos profissionais no Chile e na Argentina. O objetivo é atender toda a região Latam ainda em 2024, para oferecer mais rapidez e agilidade às demandas locais. A sede da empresa continua em São Paulo, também em rápido crescimento, com mais esse reforço de equipes nos dois países.

Os novos contratados nesse momento inicial são das áreas de engenharia, inteligência de mercado, desenvolvimento de negócios e comercial, e a previsão é aumentar rapidamente esse time. “Este é mais um avanço consistente que damos, conforme o nosso planejamento, para expandir a nossa atuação regionalmente. A energia solar é uma necessidade mundial cada vez mais urgente, e a América Latina é naturalmente privilegiada para esse modelo de negócio” afirma Raquel Zhou, diretora-executiva Latam da Chint Power. “Para 2025, já está certa a entrada na África do Sul”, completa.

Ainda como parte da estratégia de ampliar as operações no continente, a equipe da Chint Power baseada no Chile e na Argentina estará presente na Exposolar Colombia para conferir as novas tendências do setor e marcar de vez a entrada no mercado latino-americano. O evento acontece entre os dias 16 e 18 de outubro, em Medelín. Para novembro, a empresa já está se preparando para a 360 Solar, em Florianópolis.

Ainda neste ano, a Chint Power deve inaugurar um Service Center com investimento inicial de R$ 5 milhões, em Guarulhos, com o objetivo de oferecer um suporte ainda mais próximo e ágil para clientes, instaladores e integradores de todo o país. E em breve deve anunciar mais um contrato de parceria comercial com uma empresa nacional.