Preço dos módulos fotovoltaicos caiu 60% desde 2022, estima Meu Financiamento Solar

Share

A plataforma Meu Financiamento Solar, especializada em financiamento para projetos fotovoltaicos de geração própria em todo o território nacional, apresenta soluções de crédito aos integradores para ampliar e facilitar as vendas de sistemas fotovoltaicos para os clientes finais durante a Intersolar Summit Nordeste.

Entre as novidades, destacam-se as soluções completas para todas as demandas e características do mercado, incluindo financiamento para casas, condomínios, comércios e até mobilidade elétrica. A plataforma também apresenta soluções de financiamento para baterias, carregadores de veículos elétricos e inversores, que podem ser contratadas de forma independente.

Segundo estudo próprio que comparou de preços de mais de 3 mil empresas integradoras no Brasil, o preço do painel solar caiu, em média, 60% de 2022 para 2025 para o consumidor final no país. Assim, o retorno de investimento para quem instalar sistemas fotovoltaicos em telhados varia entre 35% e 45% ao ano, dependendo da região e do dimensionamento do projeto.

A maioria dos créditos liberados para instalação de painéis solares nos telhados foi destinada a projetos contratados por residências e empresas localizadas nos estados do Nordeste, com 32,73% do montante nacional.

Carolina Reis é diretora do Meu Financiamento Solar.

Imagem: Meu Financiamento Solar

Para a diretora do Meu Financiamento Solar, Carolina Reis, a participação na Intersolar Summit Nordeste 2025 é uma grande oportunidade para ampliar a motivação e o engajamento dos integradores parceiros com a plataforma e com o próprio setor solar. “A proposta é fomentar ainda mais o relacionamento com os integradores e instaladores, sempre com foco nos nossos diferenciais de atendimento ágil, dedicado e personalizado”, comenta.

O maior volume de liberação de créditos pelo Meu Financiamento Solar no último ano reflete o crescente interesse do consumidor em tecnologias sustentáveis e que trazem economia real no bolso. “A queda no preço dos painéis solares nos últimos dois anos, em torno de 60%, tornou o financiamento a melhor opção de aquisição de um sistema fotovoltaico para quem não possui recursos próprios ou não quer se descapitalizar”, explica Carolina.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Fotus busca expandir capilaridade de distribuição no país com novos centros de distribuição
23 abril 2025 A empresa conta com três escritórios estrategicamente posicionados no Espírito Santo, São Paulo e Goiás e cinco centros de distribuição. Além do aumen...