Livoltek apresenta primeiros inversores fabricados no Brasil na Intersolar Summit Nordeste

Share

A Livoltek Power Brasil apresenta na Intersolar Summit Nordeste, que acontece nos dias 23 e 24 de abril em Fortaleza (CE), seus primeiros inversores fabricados no Brasil, marcando uma nova fase da empresa no país, com foco em acessibilidade, agilidade logística e compromisso com o mercado nacional.

Os primeiros modelos produzidos localmente incluem as linhas monofásicas GT1-5/6kW D2 e GT1-7.5/10kW T2, além da trifásica GT3-15/20/25kW D1. Os modelos GT1 contam com DPS Tipo II integrados, AFCI (proteção contra arco elétrico) e corrente máxima de entrada de 16A, enquanto os modelos GT3 oferecem limitação de exportação (Zero-Grid) e corrente de entrada de até 40A, ideais para sistemas trifásicos robustos e exigentes.

Novo inversor da Livoltek, o GT3-15-20-25kW D1 foi fabricado no país.

Imagem: Livoltek

Durante o evento, a Livoltek também revelou seu roadmap de nacionalização, que inclui a produção local de baterias de lítio e carregadores veiculares inteligentes, com previsão de início para o segundo semestre de 2025. Esse movimento reforça a aposta da marca na industrialização local e na expansão estratégica no Brasil.

“O lançamento dos primeiros inversores fabricados no Brasil é um marco na trajetória da Livoltek. É uma entrega concreta que gera competitividade real para o integrador nacional, com equipamentos de qualidade, homologados e disponíveis com mais rapidez”, afirmou o Gerente de Produtos da Livoltek Power Brasil, Filipe Costa.

Filipe Costa é o gerente de produtos da Livoltek Power Brasil.

Imagem: Livoltek

Linhas de sistemas de armazenamento

A companhia também apresenta na Intersolar Summit Nordeste sua linha completa de sistemas de armazenamento BESS, voltados a aplicações comerciais, industriais, agro e mercado livre de energia. Com foco em projetos de maior porte, a marca oferece soluções escaláveis, com alta eficiência, segurança e suporte técnico especializado.

“Estamos vivendo um momento estratégico para o avanço do mercado de armazenamento de energia no Brasil. Com o crescimento das aplicações em agro, comércio e mercado livre, os sistemas BESS se consolidam como protagonistas da próxima fase da transição energética, e a Livoltek está pronta para liderar esse movimento”, diz o diretor comercial da Livoltek Soluções, Mateus Gomes.

O público pode conhecer todas as soluções no estande B38, onde a equipe técnica e comercial está disponível para atendimentos e demonstrações personalizadas.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Fotus busca expandir capilaridade de distribuição no país com novos centros de distribuição
23 abril 2025 A empresa conta com três escritórios estrategicamente posicionados no Espírito Santo, São Paulo e Goiás e cinco centros de distribuição. Além do aumen...