Powersafe prevê que avanço da solar no Nordeste impulsionará a adoção de baterias

Share

A Powersafe, fabricante brasileira de baterias e sistemas de energia, apresenta durante a Intersolar Summit Brasil Nordeste 2025, que acontece em Fortaleza (CE) nos dias 23 e 24 de abril, soluções de armazenamento para empresas que atuam nos estados do Nordeste, bem como para os clientes finais que buscam mais segurança, economia e independência energética, a partir das tecnologias integradas de geração e estocagem.

A empresa exibe em seu estande na Rua C1, uma série de inovações para o mercado nordestino por meio da sua linha de baterias Getpower, marca da Powersafe voltada a aplicações especiais. As soluções incluem tecnologias que aumentam a estabilidade da rede elétrica e reduzem intermitências, além de sistemas off-grid e híbridos que otimizam o uso da energia solar. Também oferece suporte técnico a integradores e investidores, viabilizando projetos de médio e grande porte, com baterias de alta densidade energética que garantem armazenamento eficiente mesmo em espaços compactos.

Bateria da linha Getpower da Powersafe

Imagem: Powersafe

O crescimento das instalações de energia solar nos telhados e pequenos terrenos de residências, comércios, indústrias e propriedades rurais nos estados do Nordeste tem elevado o interesse de fabricantes e fornecedores de soluções de baterias para armazenamento na região, com o intuito de acelerar ainda mais a transição energética a partir de novos negócios sustentáveis.

Atualmente, os estados nordestinos contam com mais de 7,5 GW de sistemas solares instalados em telhados, fachadas e pequenos terrenos, que abastecem mais de 1,1 milhão de imóveis (residências, empresariais e rurais) na região. Na última década, a modalidade foi responsável por mais de R$ 35,2 bilhões em investimentos acumulados, segundo balanços oficiais da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar).

André Ribeiro é o gerente operacional da Powersafe.

Imagem: Powersafe

Uma das apostas da Powersafe é o Plano Fortaleza 2040, que estabelece metas ambiciosas para transformar a cidade em uma referência em geração distribuída e eficiência energética, incluindo a instalação de painéis solares em 10% dos telhados urbanos e o incentivo ao armazenamento de energia para garantir a estabilidade da rede. “Esse cenário torna a região um mercado estratégico para soluções de armazenamento de energia, como as oferecidas pela Powersafe, que podem impulsionar a segurança e a eficiência de projetos solares em residências, comércios e grandes empreendimentos”, pontua o gerente operacional da Powersafe, André Ribeiro.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Ministro Alexandre Silveira reúne-se com diretoria da Huawei na China
22 abril 2025 Silveira destacou a importância do primeiro leilão de baterias do Brasil, previsto para este ano, como marco na modernização da matriz elétrica nacion...