A Power Construction Corp. of China (PowerChina) cancelou sua rodada de aquisição de módulos solares de 51 GW para 2025 porque as mudanças nas políticas chinesas de energia renovável afetaram seus requisitos de compra. Em um comunicado de 9 de abril, a empresa disse que os licitantes poderiam entrar em contato com a agência licitante para recuperar suas garantias de licitação. A mudança interrompe o que teria sido a maior licitação de módulos solares de todos os tempos, inteiramente para módulos do tipo N. O processo de aquisição, iniciado em novembro de 2024, atraiu 58 propostas, com cotações médias de CNY 0,68/W para módulos TOPCon e CNY 0,773/W para módulos HJT. A rodada de aquisição de inversores da gigante estatal de engenharia – lançada em novembro e de escala semelhante – foi concluída em fevereiro sem aviso de cancelamento, levantando questões sobre o futuro de outros componentes da iniciativa.
A Deye relatou um forte conjunto de resultados preliminares para o ano fiscal de 2024, com o lucro líquido subindo 64,8% para CNY 2,95 bilhões e a receita subindo 49,7% para CNY 11,2 bilhões. O lucro por ação foi de CNY 4,75. O fabricante de inversores e equipamentos de armazenamento de energia atribuiu seu crescimento à demanda robusta por produtos de armazenamento, principalmente em mercados emergentes, onde a infraestrutura de rede limitada estimulou a demanda. Na Europa, o aumento dos preços da eletricidade também impulsionou a adoção de soluções de armazenamento. A Deye observou um forte impulso nas vendas integradas de inversores de armazenamento e baterias, bem como uma melhoria significativa em sua divisão de eletrodomésticos.
A Sineng Electric disse que a Bolsa de Valores de Shenzhen aceitou seu pedido de emissão de novas ações para investidores específicos. A empresa planeja levantar até CNY 1,65 bilhão, de acordo com seu prospecto de captação de recursos para 2023. Os recursos líquidos financiarão três iniciativas estratégicas: uma linha de produção de inversores string de 25 GW, uma instalação de inversores de armazenamento de energia de 15 GW e um aumento no capital de giro. Essa mudança faz parte dos planos da Sineng Electric de expandir sua capacidade de fabricação em resposta à crescente demanda global por soluções integradas de energia solar e armazenamento.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.