Indústria fotovoltaica chinesa: estoques de energia solar caem à medida que as tarifas dos EUA alimentam preocupações

Share

Da pv magazine Global

As ações solares chinesas caíram acentuadamente depois que o governo dos EUA anunciou tarifas recíprocas, com mais de 120 ações relacionadas a energia fotovoltaica caindo em Xangai e Shenzhen e mais de 85 baixando mais de 10%. Longi, Tongwei e JA Solar atingiram o limite diário de 10%, enquanto as empresas listadas no STAR Market enfrentaram perdas mais acentuadas abaixo de um limite de 20%, incluindo Canadian Solar (-12,16%), Risen Energy (-18,9%), GoodWe (-19%) e Sineng Electric (-20%). Em Hong Kong, onde não se aplicam limites de negociação, a Xinyi Solar caiu 19,5% e a GCL Technology caiu 23,2%.

Várias empresas anunciaram recompras de ações em resposta. Especialistas do setor disseram à pv magazine que a liquidação pode ser exagerada, argumentando que o mercado solar dos EUA permanece relativamente pequeno e é improvável ter um impacto significativo na indústria fotovoltaica global. Eles disseram que esperam uma desaceleração nas instalações solares dos EUA em 2025.

A Trina Solar assinou um acordo de cooperação com o condado de Datong em Xining, província de Qinghai, para desenvolver uma usina de armazenamento de energia de 200 MW/800 MWh na rede. O projeto, a ser construído no Parque Industrial de Beichuan, cobrirá cerca de 67.000 metros quadrados perto da subestação de 330 kV de Huangjiazhai. O projeto usará os sistemas de armazenamento de contêineres de bateria de fosfato de ferro e lítio da Trina Solar, cabines integradas de reforço PCS, uma estação de reforço e outras instalações associadas.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Ministro Alexandre Silveira critica geração distribuída por assinatura: “GD Nutella”
14 abril 2025 O ministro detalhou propostas de reforma do setor elétrico com abertura total de mercado, gradualmente, começando em 2026, e aumento da faixa da tarif...