A Secretaria de Saúde (SES-DF) inaugurou uma usina fotovoltaica no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), em Brasília, Distrito Federal. A unidade hospitalar, uma das mais importantes da capital federal, agora contará com energia limpa e renovável para reduzir custos e minimizar impactos ambientais. A parceria entre a Neoenergia Brasília e o Governo do Distrito Federal (GDF) contou com um investimento de R$ 1 milhão, viabilizada por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE) da distribuidora e regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
A usina solar tem capacidade de 350 kWp com estimativa de geração anual de mais de 500 MWh/ano, o que corresponde a aproximadamente 15% do consumo da unidade. Ao todo, o projeto representa uma redução em torno de R$ 340 mil aos cofres públicos, a cada ano.
“Precisamos oferecer um atendimento de qualidade enquanto reduzimos custos desnecessários. E quando falamos de custo, isso inclui o desperdício de recursos como energia e água nos hospitais. A economia gerada com essa gestão eficiente é diretamente revertida para a assistência à população”, pontuou o secretário de Saúde de Brasília, Juracy Cavalcante Lacerda Júnior.
Mais de 43 hospitais e duas mil unidades de saúde no Brasil já foram beneficiados por investimentos da Neoenergia no PEE . “A eficiência energética é um dos principais vetores para a descarbonização. Sempre falamos sobre energia renovável, mas economizar e usar melhor a energia renovável é ainda mais importante” disse vice-presidente de Regulação, Institucional e Sustentabilidade da companhia, Solange Ribeiro.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.