A Sungrow firmou um contrato para fornecer 22 inversores SG350HX e um Logger de monitoramento para a usina fotovoltaica Diamantino II de 5 MWac da empresa Élis Energia, situada no município de Diamantino, Mato Grosso. O pedido atende parte de um total de 230 unidades do projeto.
O SG350HX é uma solução de quatro inversores por MW. O sistema apresenta vem em versões de 12 ou 16 MPPTs, que operam com eficiência máxima de 99%, e suporta até 20A de corrente de operação por string, sendo compatível com módulos acima de 500 Wp. Conta com duas entradas por MPPT que dispensam a utilização de fusíveis e oferece monitoramento de isolação CC e CA. Também possui função de geração de reativos durante a noite e comunicação via power line communication (PLC). O sistema também oferece opera em condições de rede extremamente fraca (SCR ≥ 1,16), com baixo tempo de resposta para controle de potência ativa/reativa inferior a 30ms e em conformidade com requisitos de rede internacionais.
A Élis Energia projeta, implementa, investe e opera usinas fotovoltaicas, com foco principal em geração distribuída. A companhia é investida do Pátria Infraestrutura IV, fundo de investimento gerido pelo Pátria Investimentos. Possui sob gestão mais de 225 MWp, totalizando 54 usinas.
A Sungrow forneceu 605 GW de conversores eletrônicos de potência em mais de 170 países. “Nosso compromisso vai além dos produtos – contamos com uma estrutura técnica, comercial e de pós-venda preparada para apoiar nossos clientes em cada etapa do projeto, garantindo máxima performance, confiabilidade e segurança para suas usina”, diz o Country Manager da Sungrow no Brasil, Rafael Ribeiro.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.