Joint venture do grupo MTR Solar inicia a produção de eletrocentros para usinas fotovoltaicas

Share

A MTR-VOLTS, uma empresa do Grupo MTR, iniciará em junho deste ano fabricação de eletrocentros e painéis elétricos no complexo fabril do grupo, em Juiz de Fora, Minas Gerais, com 38 mil m2, onde já são produzidos os trackers e estruturas fixas para projetos fotovoltaicos.

De acordo com o diretor da MTR-VOLTS, Claudemiro Amaral, a expectativa é aumentar em 25% a produção desses equipamentos e estruturas na nova fábrica.  “Vamos aumentar a produção com maior espaço físico e automação industrial de onde saímos de uma área com 8 para 12 mil m2, um aumento significativo de espaço para atendermos com maior velocidade os nossos clientes”.

O executivo afirma também que “a meta é chegar a um crescimento mensal de 70 MW por mês e ultrapassar 840 MW de eletrocentros comercializados em 12 meses”.

A MTR-VOLTS recebeu recentemente a certificação de acordo com a norma ISO 9001 da TÜV Áustria, para a fabricação de eletrocentros e painéis elétricos, que atesta a conformidade com os requisitos para a gestão da qualidade.

“A comercialização dos eletrocentros para estados São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Bahia e Goiás reflete a diversificação de projeto e a capacidade de atender diferentes perfis de clientes que, além de contar com suporte técnico especializado, assegura que recebam uma solução “plug & play”, que pode ser transportada e entregue em diversas regiões do país”, explica Amaral.

Os eletrocentros da MTR-VOLTS são fabricados em containers de primeira viagem de 20 ou 40 pés (aprox. 12 m), reduzindo o custo da usina por não precisar de construção em alvenaria. A sua composição é modular com potências de 1000 até 5000KVA.

O quadro geral de baixa tensão (QGBT) instalado no eletrocentro tem fabricação própria com equipamentos fornecidos por fabricantes como ABB, CHINT e Easton, garantindo segurança, qualidade e proteção elétrica.

A MTR Solar, que conta mais de 15 anos de atuação no setor fotovoltaico, alcançou a marca de 4 GWp em capacidade comercializada até o fim do ano passado e participou diretamente da construção de 1.200 usinas solares.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Minasligas e Auren firmam parceria para autoprodução de energia solar
31 março 2025 Contrato prevê a geração e o fornecimento de energia solar para abastecer parte da demanda industrial da Minasligas até 2040.