China anuncia aquisição de baterias de íons de sódio com teto de preço de US$ 150/kWh

Share

Da ESS News

Um projeto de armazenamento de energia integrando cinco tecnologias diferentes está tomando forma em um distrito suburbano no sul de Xangai, China. Uma vez entregue, a Base de Demonstração de Teste de Comparação de Rota de Tecnologia de Armazenamento de Energia Múltipla Abrangente Fengxian Xinghuo (Fase I) contará com 40 MW/160 MWh de armazenamento e se espalhará por cerca de dois hectares.

O projeto contará com 10 MW/40 MWh de baterias de íons de lítio, baterias de fluxo redox de zinco-ferro de 10 MW/40 MWh, baterias de fluxo redox de vanádio de 10 MW/40 MWh, baterias de íons de sódio de 5 MW/20 MWh e baterias de estado semissólido de 5 MW/20 MWh.

A Shanghai Shenneng New Energy Storage Research and Development emitiu o edital para a aquisição de 5 MW/20 MWh de baterias de íons de sódio, definindo o limite de preço em CNY 1,1/Wh (US$ 150/kWh).

A tecnologia será entregue em duas fases. A primeira fase é para a capacidade mínima da unidade expansível de não mais que 2,5 MWh. A segunda fase será entregue somente se o primeiro lote concluir a aceitação de desempenho do desenvolvedor do projeto e obtiver as certificações China National Accreditation Service for Conformity Assessment (CNAS), China Metrology Accreditation (CMA) e TÜV para o equipamento de bateria. O período de garantia do sistema de armazenamento é de dois anos.

Para continuar lendo, acesse o site ESS News.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Minasligas e Auren firmam parceria para autoprodução de energia solar
31 março 2025 Contrato prevê a geração e o fornecimento de energia solar para abastecer parte da demanda industrial da Minasligas até 2040.