As principais disposições para a indústria solar dos EUA na Lei de Redução da Inflação (IRA) de 2022 são os créditos fiscais de fabricação e produção de energia limpa, juntamente com o bônus de conteúdo doméstico. Para projetos que atendem aos requisitos de conteúdo doméstico, os desenvolvedores podem combinar os três créditos para cobrir até 50% dos custos do sistema instalado.
Embora o bônus de conteúdo doméstico seja um impulso importante para a construção da cadeia de suprimentos solar dos EUA, a fabricação tem demorado a aumentar, deixando os desenvolvedores de energia solar pressionados para encontrar produtos solares totalmente fabricados nos EUA.
O acordo anunciado entre Suniva, Corning e Heliene visa aliviar o desafio de encontrar módulos solares produzidos internamente, já que os módulos Heliene terão conteúdo doméstico de 66%.
Os wafers serão produzidos pela Corning usando polissilício da Hemlock Semiconductor (HSC), com sede em Michigan. Há um ano, a Corning anunciou que estava iniciando a construção de uma fábrica de US $ 900 milhões no condado de Saginaw, Michigan, onde sua subsidiária, Solar Technology LLC, produziria lingotes e wafers de polissilício para a indústria solar.
“A Corning está entusiasmada em alavancar nossa experiência em fabricação avançada para fornecer componentes solares de alta qualidade e proteger a cadeia de fornecimento de energia dos EUA”, disse AB Ghosh, vice-presidente e gerente geral da Solar Technologies da Corning e presidente e CEO da Hemlock Semiconductor.
Em 2023, a Suniva anunciou planos para reiniciar sua fábrica ociosa em Norcross, Geórgia, que operava com cerca de 450 MW de capacidade de produção no momento de seu fechamento em 2017. A empresa fechou devido à falência, afirmando à época que não poderia competir com as importações chinesas de baixo custo. A Suniva agora credita aos subsídios contidos no IRA sua capacidade de reiniciar a usina ociosa, que a empresa disse ter uma capacidade planejada de 1 GW e aumentará eventualmente para 2,5 GW por ano.
“Juntas, nossas empresas oferecem a única célula solar no mercado que oferece aos desenvolvedores dos EUA a máxima vantagem de conteúdo doméstico de ITC – enquanto constroem uma cadeia de suprimentos doméstica que fornece independência energética americana e uma forte base de fabricação”, disse Matt Card, presidente da Suniva.
A Heliene fabrica módulos solares em Ontário, Canadá, desde 2010 e em Mountain Iron, Minnesota, desde 2018. Em outubro de 2024, a empresa anunciou o fechamento de um investimento estratégico de capital de até US$ 54 milhões para apoiar a expansão.
“Esta parceria é um marco significativo para a indústria solar dos EUA”, disse Martin Pochtaruk, CEO da Heliene. “Ao combinar nossos pontos fortes, somos capazes de oferecer não apenas um módulo de alto desempenho, mas também apoiar a economia doméstica e a criação de empregos americanos.”
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.