Rede de franquias tem aumento de 43% nas vendas de projetos fotovoltaicos em 2024

Share

Um levantamento realizado pela EcoPower Energia Solar demonstra o que no último ano, a empresa comercializou mais de 23 mil projetos fotovoltaicos frente a 13 mil em 2023, o que representa um aumento de 43%. As vendas da rede de franquias corresponderam a 3,1% de todos os projetos de Geração Distribuída homologados no ano passado, com base nos dados públicos da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O sócio-fundador do Grupo EcoPower, Anderson Oliveira, comenta que o resultado superou as expectativas diante de todo o cenário regulatório e econômico do país. Apesar do aumento da taxação na importação de painéis solares que entra em vigor neste ano, ele defende que a democratização do acesso à energia solar e a sustentabilidade são os pilares que irão sustentar a renovação da matriz energética brasileira.

“Isso depende, no entanto, de incentivos governamentais adequados, como políticas de crédito facilitado, redução de impostos sobre insumos e suporte à pesquisa e desenvolvimento tecnológico”, completa.

Perspectivas para 2025

O executivo estima um crescimento de 5% no volume de vendas em comparação a 2024, apostando nas vendas de baterias e sistema híbrido, zero-grid e off-grid, com novas parcerias para ampliação e sustentação de sua consolidação no mercado.

“A mobilidade elétrica é outra aposta da empresa para o ano de 2025, principalmente para as vendas B2B. Temos como objetivo inaugurar nossa montadora de motos elétricas em Barretos, em conjunto com a Horwin, para conseguirmos distribuí-las para todo o Brasil”, finaliza.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

“Os preços dos módulos solares em breve voltarão a mais de US$ 0,12/W”
27 fevereiro 2025 Espera-se que a indústria global de módulos solares recupere um equilíbrio sustentável nos próximos seis meses, afirmou Yana Hryshko, chefe de Pesquis...