O município de Campo Largo, localizado na região metropolitana de Curitiba, no Paraná, abriga um sistema fotovoltaico com geração de 289 MWh por mês instalado cobertura da SIG, multinacional suíça de embalagens. A planta, construída pela Brasol, conta com 5.116 módulos instalados na cobertura da fábrica e outros 764 módulos em solo, complementando a energia proveniente de hidrelétricas no atendimento à demanda da SIG.
A SIG conta com um portfólio exclusivo de embalagens cartonadas assépticas, bag-in-box e pouch que acondicionam produtos alimentícios de maneira segura, sustentável e acessível e buscou a energia solar como uma alternativa mais sustentável, representando hoje 10% de seu consumo industrial.
“Temos o compromisso de reduzir nossas emissões de gases de efeito estufa, retirando mais carbono da atmosfera do que nossa cadeia de valor emite e, para isso, buscamos as melhores soluções para viabilizar nosso negócio com o menor impacto possível. Utilizar as placas solares é uma maneira de manter nossa eficiência e contribuir com o meio ambiente”, explica a Gerente de Sustentabilidade da SIG na América do Sul, Isabela de Marchi.
De acordo com a executiva, por falta de espeço físico no local onde a fábrica está instalada, em breve a empresa deve adotar um novo sistema fotovoltaico em seu outro site de manufatura, localizado na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.