Instalação do dia: Fábrica de embalagens no Paraná supre 10% de seu consumo industrial com energia solar

Share

O município de Campo Largo, localizado na região metropolitana de Curitiba, no Paraná, abriga um sistema fotovoltaico com geração de 289 MWh por mês instalado cobertura da SIG, multinacional suíça de embalagens. A planta, construída pela Brasol, conta com 5.116 módulos instalados na cobertura da fábrica e outros 764 módulos em solo, complementando a energia proveniente de hidrelétricas no atendimento à demanda da SIG.

A SIG conta com um portfólio exclusivo de embalagens cartonadas assépticas, bag-in-box e pouch que acondicionam produtos alimentícios de maneira segura, sustentável e acessível e buscou a energia solar como uma alternativa mais sustentável, representando hoje 10% de seu consumo industrial.

“Temos o compromisso de reduzir nossas emissões de gases de efeito estufa, retirando mais carbono da atmosfera do que nossa cadeia de valor emite e, para isso, buscamos as melhores soluções para viabilizar nosso negócio com o menor impacto possível. Utilizar as placas solares é uma maneira de manter nossa eficiência e contribuir com o meio ambiente”, explica a Gerente de Sustentabilidade da SIG na América do Sul, Isabela de Marchi.

De acordo com a executiva, por falta de espeço físico no local onde a fábrica está instalada, em breve a empresa deve adotar um novo sistema fotovoltaico em seu outro site de manufatura, localizado na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Pará é o estado mais atrativo para aplicação de armazenamento por baterias, estima Greener
24 fevereiro 2025 A consultoria avaliou que a Equatorial Pará tem a área de concessão com maior potencial para o armazenamento, já que conta com o delta tarifário mais...