Sungrow e Casa dos Ventos firmam parceria para hibridizar complexos eólicos na Bahia

Share

A Sungrow anunciou um novo contrato de fornecimento de inversores com a Casa dos Ventos, para hibridizar dois empreendimentos eólicos da geradora, com a construção de duas usinas fotovoltaicas que totalizam 300 MW de capacidade instalada. O Complexo Eólico Babilônia Sul, que já opera com 360 MW de potência de geração eólica, vai receber mais 100 MWac de solar por meio de 12 inversores SG8800UD-MV e 388 PVS-16MH fornecidos pela Sungrow. Já o Complexo Eólico Babilônia Centro, em construção em sociedade com a ArcelorMittal, terá 553 MW de capacidade instalada de energia eólica e outros 200 MWac de solar com 24 inversores SG8800UD-MV com 970 PVS-16MH.

Com esse novo contrato, a Sungrow reforça a sua capacidade de integrar múltiplas fontes renováveis e otimizar os custos operacionais e reafirma sua posição de liderança no mercado de geração de energia solar e no avanço da transição energética no Brasil, sempre oferecendo soluções inovadoras, sustentáveis e eficientes.

“A Sungrow, com sua expertise em inversores e sistemas de armazenamento de energia, tem se consolidado como líder no mercado, oferecendo equipamentos que maximizam a eficiência e a integração dessas fontes de energia”, diz o country manager da Sungrow Brasil. “Além disso, a realização de projetos dessa magnitude na Bahia fortalece a matriz energética do Brasil, apostando cada vez mais em alternativas sustentáveis e diversificadas. A capacidade de integrar a energia solar e eólica é um passo importante na transição para uma economia de baixo carbono, e o envolvimento da Sungrow nesse tipo de iniciativa ressalta seu compromisso com a inovação e a sustentabilidade no setor energético.”

A Sungrow já comercializou mais de 20 GW em equipamentos na América Latina.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Membranas reflexivas maximizam a eficiência solar e reduzem custos em usinas fotovoltaicas
17 fevereiro 2025 A Albedo Power Flex traz ao mercado brasileiro membranas reflexivas desenvolvidas pela Azul Pack para usinas fotovoltaicas com módulos bifaciais, que...