A fabricante chinesa de módulos solares Longi entrou com dois processos de violação de patente contra a JinkoSolar, alegando o uso de sua tecnologia de células solares na China e nos Estados Unidos.
Na China, a Longi entrou com a ação no Tribunal Popular Intermediário de Jinan, em Shandong, exigindo a suspensão imediata da fabricação, vendas e ofertas para vender os produtos supostamente infratores.
“O Tribunal Popular Intermediário de Jinan aceitou o caso, com uma data de julgamento prevista para 20 de março”, disse a empresa em um comunicado.
Nos Estados Unidos, a ação foi movida contra a Jinko Solar e suas subsidiárias no Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Leste do Texas, alegando violação de patente do TOPCon da Jinko Solar e de vários outros produtos de módulos fotovoltaicos não especificados.
A JinkoSolar recentemente tomou medidas semelhantes contra a Longi na China, Japão e Austrália.
Em dezembro de 2024, a JinkoSolar também entrou com uma ação de violação de patente contra a concorrente VSUN, uma unidade da Fuji Solar do Japão, no Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Norte da Califórnia. A JinkoSolar disse que processou a VSUN e suas afiliadas nos EUA, mas não identificou uma patente específica.
A semana passada, a JinkoSolar processou empresa solar indiana Waaree Energies e sua subsidiária nos EUA, Waaree Solar Americas, no Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Sul do Texas, alegando violação de sua patente TOPCon tipo N, US11.824.136B2.
Desde o início de 2024, a concorrência na indústria solar da China mudou de batalhas de preços para uma guerra de patentes. Uma série de disputas de propriedade intelectual sobre as tecnologias TOPCon e de contato reverso (BC) eclodiu, envolvendo grandes players do setor, como Trina Solar, Canadian Solar, Longi, JinkoSolar, JA Solar e Astronergy, entre outros. Este caso marca o mais recente desenvolvimento neste conflito em curso.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.