Waaree comissiona primeira fase de fábrica de células solares de 5,4 GW

Share

Da pv magazine Global

A Waaree Energies iniciou a produção comercial em sua linha de células solares dos tipo célula traseira de emissor monopassivado (PERC) de 1,4 GW em Chikhli, Gujarat. É a primeira fase da maior instalação de fabricação de células solares da Índia.

A fábrica, operada pelo maior fabricante de módulos fotovoltaicos da Índia, atingirá uma capacidade total de 5,4 GW, incluindo 4 GW de células solares de contato passivado por óxido de túnel de alta eficiência (TOPCon) que serão comissionadas na próxima fase.

“O início da produção comercial em nossa linha de células solares mono PERC de 1,4 GW é um passo significativo para a construção de um ecossistema solar autossuficiente”, disse o CEO da Waaree Energies, Amit Paithankar. “Esta instalação está alinhada com as iniciativas Make in India e Atmanirbhar Bharat [Índia autossuficiente] do governo, reforçando a independência energética do país.”

A Waaree Energies afirmou que sua instalação em Chikhli possui linhas de produção de última geração, automação avançada e rigorosas medidas de controle de qualidade, garantindo eficiência e confiabilidade de classe mundial.

A empresa, com sede em Mumbai, opera instalações de fabricação com capacidade instalada de 13,3 GW para módulos fotovoltaicos (incluindo 1,3 GW de Indosolar).

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

México anuncia decreto de armazenamento de baterias para usinas de energia renovável
01 abril 2025 Um mês depois que a Índia introduziu um mandato de armazenamento de energia para usinas de energia renovável e a China descartou a sua própria, o Méxi...