A Elera Renováveis e a Schulz S.A firmaram um acordo de autoprodução por equiparação envolvendo um parque com capacidade instalada de 48 MW, que integra o Complexo Solar Janaúba, em Minas Gerais. O contrato, que está em processo de obtenção de anuência do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, prevê o início do fornecimento de energia para 2025 e segue o modelo de autoprodução por equiparação. Com o acordo, a Schulz S.A. evitará a emissão de mais de 32 mil toneladas de CO₂ anualmente, neutralizando suas emissões do Escopo 2 de gases de efeito estufa, associadas ao consumo de energia elétrica.
A companhia catarinense atua em fundição, usinagem e montagem de peças para as indústrias automotiva, do agronegócio, de caminhões e de energia eólica e na fabricação de compressores de pistão e parafuso.
“Alcançaremos 100% de nosso consumo de energia elétrica proveniente de fontes renováveis. A iniciativa faz parte da estratégia de crescimento, sustentabilidade e descarbonização da Companhia, que antecipa para 2025 as metas de redução de emissões previstas para 2030, alinhadas às expectativas do mercado automotivo, dos nossos clientes e da sociedade. Para nós, o crescimento sustentável e eficiência energética caminham lado a lado”, afirma Sandro Trentin, CEO da Schulz S.A.
Localizado no norte de Minas Gerais, o Complexo Solar Janaúba integra o portfólio da Elera Renováveis e possui capacidade instalada total de 1.617 MWp, o que equivale ao consumo residencial de energia de 1,2 milhão de pessoas. Sua geração é capaz de evitar a emissão anual de aproximadamente 850 mil toneladas de CO₂ na atmosfera. O empreendimento contabiliza 2,9 milhões de módulos solares. Durante a construção do complexo, foram gerados 15 mil empregos diretos e indiretos.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.