Axial fornecerá trackers para usinas solares de 18 MWp construídas pela Solstício no Piauí

Share

A Axial, companhia espanhola de trackers solares, e a Solstício Energia, empresa que atua em EPC e EPCM de usinas fotovoltaicas, fecharam parceria para a construção de quatro usinas solares, de 4,5 MWp cada, no Piauí. Totalizando 18 MWp, os ativos estão localizados nos municípios de Barras, Esperantina, Valença e Palmeirais. A energia gerada pelas usinas fotovoltaicas será comercializada para o mercado livre.

A Axial Brasil está fornecendo à Solstício mais de 230 unidades do Axial Tracker Twin. Segundo a empresa, os equipamentos permitem aumentar a geração de energia em uma média de 30%. A previsão é que a instalação das usinas, que ocuparão áreas entre 7,3 hectares a 8,7 hectares, sejam finalizadas até junho. Juntas, as quatro UFVs terão ainda mais de 25,9 mil painéis solares.

A formalização da parceria entre Axial e Solstício aconteceu durante a Intersolar South America, maior feira do setor solar na América Latina, realizada em agosto de 2024 em São Paulo. Na ocasião, o CEO da Axial, José Luis Fayos, veio diretamente da Espanha para participar da assinatura ao lado do diretor-executivo da Solstício Energia, Bruno Lima.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Inaugurada a segunda usina fotovoltaica do Cluster Goiás pela Fictor e WTT
11 abril 2025 A UFV Futuro II tem capacidade superior a 11 mil MWh por ano. Com a conclusão total do projeto prevista para o primeiro semestre de 2026, o Cluster Go...