Polícia civil de Santa Catarina investiga fraudes de vendas de sistemas solares

Share

A polícia civil de Santa Catarina deflagrou nesta terça-feira (04/02) a operação Helios, que investiga um golpe envolvendo a venda de sistemas fotovoltaicos. A Delegacia de Defraudações (DD/DEIC) cumpriu sete mandados de busca e apreensão nas cidades de São José e Palhoça, além do bloqueio de R$ 594.895,06, no intuito de recuperar valores transferidos pela vítima.

Durante a investigação apurou-se que o proprietário de empresa de tecnologia e comércio de equipamentos eletrônicos teria vendido um sistema fotovoltaico para a vítima no valor de R$ 594.895,06, no início de 2022, com prazo de entrega de 90 dias, o qual não foi entregue até a presente data. Os nomes da empresa, do empresário e da vítima não foram divulgados.

Segundo informações divulgadas pela polícia civil catarinense, existem outros registros de ocorrência de vendas realizadas pelo investigado e não entregues, o que caracterizaria em tese o crime de estelionato. Foram apreendidos documentos que serão analisados para a continuidade das investigações e identificação dos demais envolvidos, bem como de outras vítimas, além de um veículo Land Rover.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Geração solar centralizada cresce 35,6% em dezembro
04 fevereiro 2025 A geração solar de grandes usinas, incluindo autoprodução, aumentou 35,6% em dezembro de 2024, saindo de 2.880 MW médios em igual mês de 2023 para 3.9...