A polícia civil de Santa Catarina deflagrou nesta terça-feira (04/02) a operação Helios, que investiga um golpe envolvendo a venda de sistemas fotovoltaicos. A Delegacia de Defraudações (DD/DEIC) cumpriu sete mandados de busca e apreensão nas cidades de São José e Palhoça, além do bloqueio de R$ 594.895,06, no intuito de recuperar valores transferidos pela vítima.
Durante a investigação apurou-se que o proprietário de empresa de tecnologia e comércio de equipamentos eletrônicos teria vendido um sistema fotovoltaico para a vítima no valor de R$ 594.895,06, no início de 2022, com prazo de entrega de 90 dias, o qual não foi entregue até a presente data. Os nomes da empresa, do empresário e da vítima não foram divulgados.
Segundo informações divulgadas pela polícia civil catarinense, existem outros registros de ocorrência de vendas realizadas pelo investigado e não entregues, o que caracterizaria em tese o crime de estelionato. Foram apreendidos documentos que serão analisados para a continuidade das investigações e identificação dos demais envolvidos, bem como de outras vítimas, além de um veículo Land Rover.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.