Colibri assina acordo para distribuição exclusiva de painéis Tongwei nas regiões Norte, Nordeste e Minas Gerais

Share

A Colibri Capital e a Tongwei anunciaram nesta sexta-feira (24/01) a assinatura de um acordo para distribuição exclusiva de painéis solares nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, além de Minas Gerais. O acordo compreende tanto projetos de geração centralizada (GC), quanto de geração distribuída (GD).

“A associação vai ajudar a Colibri a dar um salto em sua participação no mercado nacional de energia solar, incluindo projetos em Geração Distribuída, Geração Centralizada, distribuição, operação e manutenção de equipamentos, buscando a liderança no fornecimento de equipamentos principalmente no Nordeste”, afirma o presidente do Grupo Colibri, Carlos Eduardo Barros. As empresas do grupo geram hoje 240 MWp e a expectativa de chegar a 400 MWp, em dois anos.

Barros destaca ainda que o acordo traz um ganho estratégico para o posicionamento da marca Colibri Capital e suas empresas no mercado. “A chegada de um ícone global como a Tongwei cria oportunidades para que empresas de diversos setores colaborem conosco na geração de novos negócios, inclusive na área de piscicultura, onde a Tongwei já possui expertise em integrar a produção de ração com geração de energia solar”, complementa.

Com uma estratégia específica de segmentação de produtos, a Tongwei vem ao mercado esse ano utilizando módulos de 580-590W para residências, em que há inversores com limitação de corrente, além de módulos de 605-625W para os projetos de Autoconsumo Remoto em GD e módulos de 700-725W  para os grandes projetos de Geração Centralizada. Essa estratégia traz o máximo de eficiência em cada um dos segmentos.

A Tongwei é uma empresa de tecnologia de grande escala, com atuação em agricultura sustentável e energia renovável. Com mais de 200 filiais e subsidiárias e cerca de 60 mil colaboradores globalmente, a empresa atua na produção de silício cristalino de alta pureza, células solares e módulos fotovoltaicos. Atualmente, possui uma capacidade de produção anual de células solares equivalente a mais de 140 GW, 85 GW em módulos fotovoltaicos e 450 mil toneladas de silício cristalino de alta pureza. A companhia chinesa também também é referência em industrialização agrícola e produção de ração aquática.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Ypê assina contrato de energia solar de mais de R$ 230 milhões com a Casa dos Ventos
23 janeiro 2025 Negócio acelera plano de hibridização dos ativos da Casa dos Ventos, que totaliza R$ 1 bilhão para duas primeiras usinas solares, que somam 300 MW. Co...