A Xinyi Solar relatou que espera uma queda de lucro de 70% a 80% para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2024, em comparação com o lucro de CNY 3,84 bilhões (US$ 526,7 milhões) registrado no ano fiscal de 2023, citando resultados não auditados. A empresa atribuiu a queda antecipada aos baixos preços de mercado causados por um desequilíbrio entre demanda e oferta, custos mais altos de suspensões de fábricas e baixas contábeis de estoque. Em um anúncio separado, a Xinyi Solar renovou contratos com a Xinyi Glass para fornecer areia de sílica para a produção de vidro float e disse que a Anhui Xinyi Machinery, de propriedade majoritária da Xinyi Glass, fornecerá equipamentos de produção de janeiro a dezembro de 2025, por até CNY 168,8 milhões.
A TBEA informou que sua subsidiária Xinte Energy retirou seu pedido de oferta pública inicial na Bolsa de Valores de Xangai. De acordo com a empresa, a decisão segue extensas conversas com seu patrocinador e uma revisão das condições do mercado. Isso marca um revés significativo para a Xinte Energy, uma grande produtora de materiais de polissilício, em sua tentativa de abrir o capital na China.
O Chint Group anunciou planos de alienar seus ativos solares residenciais para investidores terceirizados, incluindo grandes empresas estatais de energia e instituições financeiras. A empresa planeja vender até 14 GW de capacidade solar instalada, com a janela de vendas definida de 1º de janeiro de 2025 a 31 de dezembro de 2025.
O Irico Group New Energy comunicou que sua subsidiária Hefei Photovoltaic renovará um contrato de aluguel de equipamentos com a Shaanxi Rainbow Industrial Intelligent Technology. Ela alugará equipamentos de energia industrial, como GIS de 110 kV, transformadores principais, sistemas de automação integrados, gabinetes de distribuição de alta tensão, transformadores, cabos e capacitores por um período de três anos, de 30 de dezembro de 2024 a 29 de dezembro de 2027, a um aluguel mensal de CNY 373.946, incluindo impostos.
A Xiamen Tungsten declarou que seu conselho decidiu alocar CNY 400 milhões em fundos arrecadados com suas atividades de mercado de capitais para sua subsidiária controladora, Xiamen Honglu Tungsten Molybdenum Industrial. O investimento será usado para expandir a capacidade de produção da empresa para sua linha de fabricação de fios de tungstênio fotovoltaicos, como parte do “Projeto de Construção da Linha de Produção de Fios de Tungstênio Fotovoltaicos de 100 bilhões de Metros”.
A Levima Advanced Materials declarou que seu plano de emitir ações A para levantar fundos foi encerrado pela Bolsa de Valores de Shenzhen. A proposta, originalmente apresentada em agosto de 2024, visava arrecadar até CNY 2,02 bilhões para apoiar a expansão de suas linhas de produção de EVA, um material chave usado em encapsulantes de módulos fotovoltaicos, juntamente com outros materiais de energia renovável e projetos biodegradáveis.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.