Envertech aposta em fortalecimento de parcerias e ampliação do portfólio

Share

A Envertech iniciou em 2024 a venda de seus microinversores EVT2000 de 2 kW (4 x 500 W), ideal para painéis de até 700 W, e EVT2500 de 2,5 kW (4 x 625 W), ideal para painéis de até 750 W, no Brasil, após decidir ampliar sua atuação local em 2023. A empresa identificou uma oportunidade no mercado brasileiro de energia solar, impulsionado pela crescente demanda por soluções sustentáveis.

“Nossos microinversores oferecem alta performance, segurança e flexibilidade. Além disso, destacam-se pela modularidade, simplicidade na instalação e monitoramento intuitivo via aplicativo”, disse o gerente de Marketing e Vendas na Envertech Brasil, Dirceu Botelho Júnior, à pv magazine. Com garantia de até 20 anos, os produtos da Envertech atendem tanto projetos residenciais quanto grandes empreendimentos, garantindo versatilidade e eficiência.

A estratégia da empresa para os próximos anos inclui o fortalecimento de parcerias, a ampliação do portfólio de produtos e a manutenção de seus padrões de qualidade e inovação. A empresa pretende ampliar sua rede de distribuidores, expandindo sua atuação para regiões ainda pouco exploradas e promovendo a adoção de tecnologias que facilitem o acesso à energia solar para diferentes perfis de consumidores.

A operação da Envertech no Brasil é apoiada por uma rede de distribuidores como WIN Solar, com sede no Rio de Janeiro, Pulse Solar, no Paraná, e Loja Elétrica, de Minas Gerais. Essa estrutura permite atender com eficiência as regiões com maior potencial de crescimento no país.

Outro ponto estratégico é a consolidação de parcerias com fabricantes e fornecedores de componentes de armazenamento de energia. A compatibilidade dos microinversores com sistemas avançados de baterias é vista como uma vantagem competitiva essencial, especialmente para atender projetos de maior complexidade, como empreendimentos comerciais e industriais. “Firmamos parcerias estratégicas com marcas renomadas, como Anker e Zendure, para oferecer projetos integrados que maximizam o uso da energia solar”, ressalta Botelho.

Com um mercado cada vez mais competitivo, a Envertech vê 2025 como um ano promissor, mas desafiador. Para Botelho, o país deve continuar a experimentar um crescimento na demanda por soluções limpas e sustentáveis, impulsionado por políticas de incentivo à transição energética e pelo aumento da conscientização sobre os benefícios da energia solar. “A expansão das iniciativas de sustentabilidade no Brasil cria um ambiente favorável para a inovação, mas também exige adaptação às novas regulações e superação de barreiras competitivas”, analisa.

A empresa também está focada em educação e capacitação do mercado. “Queremos investir em treinamentos e na criação de conteúdos educativos para instaladores e distribuidores, fortalecendo a cadeia produtiva e fomentando o crescimento sustentável do setor”, conclui o executivo.

Fundada em 2015, com sede em Xangai, a empresa opera também a partir de Amsterdã e conta com duas fábricas na China. Seu time de 95 especialistas em pesquisa e desenvolvimento é o coração de sua estratégia, que já resultou em 13 patentes e mais de 1 milhão de unidades produzidas anualmente.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Outorgas para novos projetos de geração solar centralizada somam 4,2 GW em 2024
03 janeiro 2025 As autorizações para novos usinas, de todas as fontes, tiveram uma queda expressiva em comparação com 2023. Para a fonte fotovoltaica, o volume é o me...