Expansão da capacidade produtiva de células de baterias desacelera

Share

Segundo um relatório da Clean Energy Associates, a sobre capacidade de produção de células de baterias na China permanece, com o preço da célula de bateria no mercado interno chinês chegando a US$ 45/kWh. Na Europa e América do Norte, as taxa de utilização das fábricas continuam caindo e projetos de nova capacidade produtiva foram adiados ou cancelados.

Ao mesmo tempo, com o acirramento da guerra tributária dos EUA com a China, empresas chinesas estão investindo em expansões no Sudeste Asiático e no Oriente Médio e Norte da África. Países nessas regiões, como Marrocos e Indonésia, assinaram acordos de comércio livre com os EUA e Europa.

Além disso, com o arrefecimento da demanda de veículos elétricos, muito fabricantes de células de baterias estão redirecionando sua capacidade para atender o mercado de sistemas estacionários de baterias. Novos desenvolvimentos tecnológicos incluem baterias de lítio-ferro-fosfato (LFP) e células prismáticas.

Apesar de alguns fabricantes buscarem a diversificação atendendo o crescimento da demanda de aplicações ESS, os principais fornecedores globais de células de baterias seguem direcionando a maior parte de sua produção para o mercado de veículos elétricos.

 

 

 

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Mais de 12 GW de pedidos de conexão de data centers no Brasil
26 dezembro 2024 MME recebeu pedidos de conexão à rede básica de transmissão que somam 9 GW, enquanto a CPFL recebeu pedidos de conexão à rede de distribuição que soma...