A demanda anual por íons de lítio ultrapassa 1 TWh pela primeira vez

Share

Da ESS News

Na sequência de um mês recorde para vendas de VEs e fortes implantações de BESS em novembro, a demanda global por baterias de íons de lítio para o ano ultrapassou a marca de 1 TWh.

De acordo com a Rho Motion, sediada em Londres, a demanda por íons de lítio deve aumentar 26% ano a ano em 2024 em comparação a 2023. O mercado de VEs continua a representar a maior parte da demanda por baterias de íons de lítio, mas está muito atrás do crescimento impressionante do mercado de BESS.

Nos últimos anos, a demanda por baterias de íons de lítio em aplicações de armazenamento estacionário dobrou de 7% em 2020 para 15% em 2024, tornando-se o mercado de demanda por baterias de crescimento mais rápido.

Novembro desempenhou um papel fundamental nas estatísticas anuais de 2024. De acordo com a Rho Motion, marcou outro mês recorde para vendas de VEs com 1,8 milhão de unidades vendidas globalmente, e a China respondendo por mais de dois terços do valor.

Para continuar lendo, visite nosso site ESS News.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Otimizando a inclinação do painel solar em ventos extremo
26 dezembro 2024 Pesquisadores na França propuseram uma estrutura de tomada de decisão numérica para determinar a otimização do ângulo de inclinação do painel solar em...