O Grupo Pereira, sétimo maior varejista do país, inaugurou no Rio Grande do Sul o supermercado Fort Atacadista Santa Cruz do Sul, com mais de 3.800 m2, e uma cobertura de teto solar no estacionamento. É o mais recente empreendimento solar de uma série que a empresa, que conta com mais de 130 unidades de negócios, está implantando em seus supermercados e redes de varejo e atacado.
No Comper Itanhangá, supermercado da rede localizado no Mato Grosso do Sul, por exemplo, toda a estrutura da loja é coberta por painéis fotovoltaicas.
O gerente nacional de energia e manutenção do Grupo Pereira, Samuel Mutini, conta que atualmente a empresa tem 13 usinas fotovoltaicos em operação, seis em execução (como a de Santa Cruz do Sul), outras cinco na fila para execução (já contratadas) e mais cinco em orçamento. “O restante das filiais está em avaliação”, revela. “O investimento total entre o que já está em operação e as usinas em execução deve passar de R$ 33 milhões, com uma economia de energia de cerca de 30% por unidade”, detalha Mutini.
O sistema implementado em Santa Cruz do Sul é do tipo Grid Zero, uma solução inteligente que utiliza toda a energia gerada no local sem exportá-la para a rede da concessionária. Essa tecnologia permite ao Grupo Pereira maximizar a eficiência energética e reduzir ainda mais seu impacto ambiental.
Além da nova unidade do Rio Grande do Sul, a loja de Lages, em Santa Catarina, também inaugurada no dia 4 de dezembro, terá a mesma solução energética. Outras já abertas no Estado, como o Fort Atacadista de Canoas e de Caxias do Sul também devem receber as placas fotovoltaicas no ano que vem.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.