A multinacional francesa com foco em transição energética, a GreenYellow, implementou uma fazenda solar fotovoltaica na cidade de Milagres, no interior da Bahia. Com capacidade equivalente ao abastecimento de mais de 6.200 casas, a usina fotovoltaica de Milagres produzirá, anualmente, 12,4 GWh, contendo uma potência máxima de 6,93 MWp. Além disso, a usina fotovoltaica será responsável por evitar a emissão de mais de 530 toneladas de CO2 ao ano.
Com o intuito de expandir o impacto positivo para a comunidade local, a empresa também construiu um telhado solar localizado em um prédio administrativo da cidade, o qual foi doado ao município, juntamente com mesas e bancos produzidos com materiais residuais da construção da usina e que beneficiarão uma creche local. O telhado terá produção anual de 37,2 MWh e será capaz de evitar a emissão de 1,4 toneladas de CO2 por ano.
A fim de destacar a geração de energia renovável e o impacto positivo que o consumo de energia limpa proporciona ao Meio Ambiente por meio da descarbonização, será realizada uma cerimônia comemorativa com a entrega de uma placa para a prefeitura da cidade. O prefeito de Milagres, Cézar de Adério, destaca a importância da parceria para o município. “A inauguração da usina fotovoltaica é um marco histórico para Milagres. Essa parceria com a GreenYellow representa nosso compromisso com o futuro, trazendo energia limpa, sustentabilidade e desenvolvimento econômico para nossa cidade. Estamos orgulhosos de ver Milagres e toda região avançando cada vez mais”.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.