Sede da Globo em São Paulo inaugura estacionamento solar com 520 kWp de potência

Share

A Globo acaba de anunciar, o primeiro estacionamento sustentável dos Estúdios Globo em São Paulo. Coberto com 747 módulos fotovoltaicos, a instalação tem potência de 520 kWp, uma energia equivalente ao abastecimento de 344 casas, que será utilizada nas operações da sede da Globo na capital paulista. O estacionamento tem capacidade de 180 vagas para carros e disponibiliza cinco estações de carregamento para veículos elétricos. O projeto, desenvolvido em parceria com a Brasol, empresa brasileira de transição energética, tem carregadores fornecidos pela Siemens, empresa investidora da Brasol.

“O novo estacionamento sustentável em São Paulo é mais um passo no nosso objetivo de chegarmos a 100% das nossas instalações fixas sendo abastecidas com energia de fonte renovável até 2030. Com essa iniciativa, avançamos em nosso compromisso de uma atuação focada na redução do impacto ambiental de tudo que fazemos e na conscientização dos funcionários, lideranças, parceiros e de toda sociedade em prol de um futuro mais sustentável”, afirma o diretor do Centro de Serviços Compartilhados da Globo, Maurício Gonzalez. A Globo já possui um estacionamento sustentável em sua sede de Recife, além de usinas de energia solar em Pernambuco, no Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Equipes da Brasol e Globo inauguram estacionamento solar na sede da empresa em São Paulo.

Imagem: Brasol

De acordo com o gerente de desenvolvimento de negócios da Brasol, Renato Prado, “este projeto representa um marco significativo na nossa estratégia de investimento em soluções complexas de transição energética. Ao combinar tecnologias como sistemas de energia solar em carport e carregadores para veículos elétricos, estamos não apenas modernizando a infraestrutura, mas também promovendo a descarbonização do consumo energético das unidades. Isso permite que companhias, como a Globo, avancem em seus objetivos de sustentabilidade e se posicionem na vanguarda da eficiência energética”.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Sungrow anuncia soluções integradas de BESS e opções de armazenamento plug and play para consumidores
17 dezembro 2024 O aumento da carga nacional e o crescimento de fontes intermitentes na matriz energética são alguns dos desafios enfrentados pelo setor elétrico, mas...