A JA Solar anunciou que alcançou uma tensão de circuito aberto recorde para uma célula solar baseada na tecnologia de contato passivado por óxido de túnel (TOPCon). O Instituto de Pesquisa de Energia Solar da Alemanha em Hamelin (ISFH) certificou de forma independente o resultado, de acordo com a fabricante chinesa de módulos fotovoltaicos.
A JA Solar disse que o resultado foi alcançado para sua célula solar Bycium +, que atingiu uma eficiência de conversão de energia de 26,07%, uma tensão de circuito aberto de 748,6 mV, uma corrente de curto-circuito de 13,71 mA e um fator de preenchimento de 83,82%.
“O novo registro demonstra um nível de passivação semelhante às células fotovoltaicas de heterojunção (HJT) e supera o registro de tensão de circuito aberto da célula de contato reverso (BC)”, disse o fabricante. “Este marco não apenas demonstra o imenso potencial da tecnologia TOPCon, mas também estabelece uma nova referência para o desenvolvimento de células fotovoltaicas de silício cristalino.”
A empresa atribuiu o resultado à estrutura de passivação de suas células TOPCon, que, segundo ela, minimiza a recombinação de superfície, volume e metal. “Ao integrar inovações em metalização, novos materiais e processos, a JA Solar alcançou uma tensão de circuito aberto recorde”, disse, sem fornecer mais detalhes técnicos.
O recorde mundial anterior de tensão de circuito aberto para uma célula TOPCon foi obtido pela DAS Solar da China em janeiro. Na época, o fabricante chinês disse que atingiu uma tensão de circuito aberto de 742 mV, com uma eficiência de conversão de energia de 26,33%.
O Centro Nacional de Medição e Testes da Indústria Fotovoltaica da China (NPVM) confirmou o resultado.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.