Duas usinas fotovoltaicas da Atiaia Renováveis recebem cerificação Internacional I-REC

Share

A Atiaia Renováveis, empresa de geração e comercialização de energia do Grupo Cornélio Brennand, anuncia a expansão da certificação internacional de energia renovável I-REC, combinada com o selo REC Brazil, para sete usinas em operação nos estados de Pernambuco, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Receberam as certificações as usinas fotovoltaicas (UFVs) Maravilhas I e II, localizadas em Pernambuco e a Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Areado, de Mato Grosso do Sul.

Elas se somam às PCHs Porto das Pedras e Bandeirante, em Mato Grosso do Sul, que tiveram a certificação renovada, e às PCHs Garganta da Jararaca e Paranatinga II, no Estado de Mato Grosso, que já atendiam aos 17 ODS da ONU. Com o acréscimo dos três projetos, a empresa estendeu o I-REC para 54% de seu parque em operação nos estados de PE, MT e MS, totalizando 187,33 MW de potência instalada e 899.000 MWh/ano de geração anual.

Os empreendimentos atendem a todos os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) para a Agenda 2030.

“É motivo de muito orgulho a expansão da certificação para sete usinas. Este importante avanço reflete o nosso compromisso com um modelo de operação sustentável e um futuro mais limpo, que vai além da geração de energia renovável, englobando ações em prol do desenvolvimento socioambiental”, destaca a gerente de Meio Ambiente, Saúde e Segurança da Atiaia Renováveis, Lígia Guedes.

O Certificado Internacional de Energia Renovável (I-REC) atesta a origem sustentável da energia consumida em conformidade com padrões internacionais de protocolos ambientais. Além disso, o selo REC Brazil oferece aos clientes a garantia de que as usinas atendem a critérios de adicionalidade, sustentabilidade nos aspectos sociais, ambientais e relação com a comunidade.

Informações detalhadas sobre as usinas certificadas

Usina Localização Potência instalada Geração anual
PCH Areado MS 18 MW 95.000 MWh
UFV Maravilhas I PE 27,5 MW 64.000 MWh
UFV Maravilhas II PE 27,5 MW 64.000 MWh
PCH Porto das Pedras MS 28.03 MW 200.000 MWh
PCH Bandeirante MS 28 MW 161.000 MWh
PCH Garganta da Jararaca MT 29.3 MW 185.000 MWh
PCH Paranatinga || MT 29 MW 130.000 MWh

Comercialização de certificados I-REC

A Atiaia Renováveis comercializa os certificados I-REC combinados com o selo REC-Brazil de suas usinas, garantindo aos clientes que a energia é gerada a partir de fontes renováveis e que os empreendimentos possuem alinhamento formal com os critérios de sustentabilidade globais, demonstrando o compromisso da companhia com a transição energética no Brasil.

Ao adquirir os certificados da Atiaia Renováveis, a empresa possui uma série de vantagens, como obter um selo com reconhecimento global, auditada e segura. Além disso, tem a oportunidade de neutralizar as emissões de gases de efeito estufa associadas ao consumo de eletricidade (escopo 2) e apoiar o crescimento da matriz energética renovável. Cada I-REC atesta que 1 MWh de energia foi gerado exclusivamente a partir de fontes renováveis, reforçando o compromisso com a responsabilidade ambiental.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Verão será marcado por chuvas intensas e calor e geração de energia solar dever ser favorecida
20 dezembro 2024 As temperaturas podem ficar cerca de 2ºC acima da média climatológica e devem colaborar para o aumento de radiação solar em quase todo o Brasil. Enqua...