Sinovoltaics atualiza classificação de estabilidade financeira de fabricantes de BESS

Share

Da pv magazine Global

A Sinovoltaics, uma provedora de serviços de conformidade técnica e garantia de qualidade com sede em Hong Kong, lançou seu Relatório de classificação de fabricantes de armazenamento de energia fotovoltaica do quarto trimestre. Global em escopo, ele fornece pontuações de estabilidade financeira rastreadas nos últimos três anos. O relatório abrange 55 fornecedores de armazenamento de energia de bateria, um número que permaneceu inalterado desde a última edição publicada em julho.

Na edição do quarto trimestre, houve algumas mudanças nas classificações, de acordo com os analistas que destacaram pontuações aprimoradas para três fabricantes chineses. Especificamente, a Sacred Sun (Shandong Sacred Sun Power Sources Co Ltd) passou da 15ª posição para a 10ª, enquanto a CATL saltou da 26ª para a 21ª e a BYD subiu da posição 30ª para a 28ª.

O segmento dos dez primeiros do ranking lista a Tesla sediada nos EUA no topo, seguida pela Mustang Battery da China, a Kung Long Batteries sediada em Taiwan, a Hyundai Electric da Coreia e a Eaton, sediada na Irlanda, a Sinexcel sediada na China, a Yuasa Battery e a Sanyo, ambas sediadas no Japão, a Enersys sediada nos EUA e a Sacred Sun da China.

A última edição abrange dezembro de 2021 a setembro de 2024 e tem como objetivo fornecer insights sobre as mudanças nas pontuações ao longo do tempo, de acordo com a Sinovoltaics.

A análise da estabilidade financeira dos produtores de baterias de capital aberto usa os chamados Altmann Z-scores. É um modelo baseado em balanço patrimonial que usa informações financeiras disponíveis publicamente para rastrear a solidez financeira nos últimos três anos. Ele avalia a solidez financeira de uma empresa por meio de um teste de solidez de crédito com base em lucratividade, alavancagem, liquidez, solvência e índices de atividade, de acordo com a Sinovoltaics.

Uma pontuação de 1,1 ou menor indica uma probabilidade maior de falência nos próximos dois anos, enquanto uma pontuação maior de 2,6 ou maior. Os relatórios incluem um gráfico que agrupa os fabricantes entre aqueles com pontuações que os colocam na zona segura, aqueles com pontuações mais baixas na zona cinza e aqueles com pontuações que indicam dificuldades. Na zona segura neste trimestre, havia 21 empresas, em comparação com 20 no último trimestre.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Fort Atacadista inaugura estacionamento solar grid zero com potência de 714,24 kWp
11 dezembro 2024 Instalado pela Enerzee, o carport conta com 1.152 módulos bifaciais WEG e utiliza toda a energia gerada no local sem exportá-la para a rede da concess...