EUA iniciam fabricação de células solares para fechar lacuna na cadeia de suprimentos

Share

Da pv magazine Global

A busca de onshoring na cadeia de suprimentos de fabricação solar dos EUA veio com o desafio de capacidades desequilibradas de módulos, células, wafers e lingotes fabricados internamente. Mas a maré pode estar mudando, de acordo com o relatório “US Solar Market Insight Q4 2024”  da SEIA e da Wood Mackenzie.

A capacidade de fabricação de módulos domésticos aumentou em mais de 9 GW no terceiro trimestre, para quase 40 GW, com cinco fábricas novas ou expandidas no Alabama, Flórida, Ohio e Texas. A capacidade quase quintuplicou desde o final do segundo trimestre de 2022, quando era de 7 GW pouco antes da aprovação dos créditos fiscais de fabricação e aquisição doméstica na Lei de Redução da Inflação dos EUA.

Em plena capacidade, os Estados Unidos agora podem produzir módulos solares suficientes para atender a quase toda a demanda doméstica, disseram a SEIA e a Wood Mackenzie. Espera-se que a demanda seja de 40,5 GW (DC) em 2024, seguida por volumes médios anuais de pelo menos 43 GW de 2025-29, de acordo com o relatório.

No entanto, a fabricação de células tem sido mais lenta para se firmar devido ao processo complexo e caro. De acordo com o relatório, a primeira fábrica de células dos EUA foi inaugurada no terceiro trimestre – a primeira desde 2019.

Para continuar lendo, visite nosso portal pv magazine USA.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Preços globais de módulos solares estáveis a firmes à medida que os mercados diminuem para o final do ano
20 dezembro 2024 Em uma nova atualização semanal para a pv magazine, a OPIS, uma empresa da Dow Jones, fornece um resumo das principais tendências de preços na indústr...