A Agência Brasileira de Inteligência entregou hoje (05/02) as instalações físicas de duas usinas fotovoltaicas com 1.300,2 kWp, potência suficiente para tornar a sede do órgão autossuficiente, em evento que faz parte das comemorações dos 25 anos da Abin, celebrados em dezembro.
A expectativa é que neste mês sejam realizados testes para que entre em operação no início de 2025. As usinas fotovoltaicas foram construídas no complexo da sede da agência em Brasília e, já no primeiro ano, há a estimativa de uma economia R$ 1,3 milhão.
Com a inauguração, a agência será o primeiro órgão da Presidência a ter essa estrutura. O cálculo é que será evitada a produção de 308,65 toneladas de dióxido de carbono por ano.
Também nesta quinta será assinado o Plano Diretor de Logística Sustentável da agência, que abrangerá o biênio de 2025-2026. O objetivo é que as contratações sigam critérios e práticas de sustentabilidade.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.