A fabricante SolaX Power anuncia dois novos modelos de baterias armazenamento de energia para o mercado brasileiro, a LD53 e a HS36, que prometem menor impacto ambiental – devido à maior durabilidade e produtividade – além de uma garantia de 10 anos e eficiência superior a 96%.
A LD53 é uma bateria de lítio de alta performance, utilizada em inversores híbridos para baterias de baixa tensão e conexão paralela. Esse modelo possui monitoramento em tempo real (com o uso de IA), o que minimiza os riscos ao sistema; algoritmos inteligentes, que garantem alto SOC (quando a bateria está totalmente carregada) e precisão; diagnóstico de falhas de bateria também baseado em IA, além de uma capacidade nominal de 5,3 kWh, ideal para residências e comércios de pequeno porte.
Esse modelo ainda possui flexibilidade para expansão de até 16 módulos no mesmo sistema, bem como uma taxa de eficiência superior a 96%, o que reduz as perdas e maximiza a economia, além de um sistema de gerenciamento de bateria (BMS) de última geração, que protege contra sobrecarga, curto-circuito e altas temperaturas.
Dentre os diferenciais dessa bateria, está a integração completa com todos os inversores e carregadores veiculares da SolaX. “Além disso, esse modelo possui um ciclo de vida superior a 6 mil ciclos, enquanto muitos modelos existentes no mercado oferecem apenas de 3 a 5 mil ciclos. Dessa forma, além da vida útil prolongada, pode ser utilizada em diferentes espaços, já que seu design é compacto e de muito fácil instalação”, explica o engenheiro Matheus Henrique Marconi.
Já o modelo HS36 é uma bateria de alta capacidade e durabilidade, utilizada em inversores híbridos para baterias de alta tensão com conexão em série. Esse produto com capacidade nominal de 3,6kWh por módulo é perfeito para projetos personalizados, tendo em vista que oferece flexibilidade para diversas aplicações. Suporta expansão de até 13 módulos em série, o que atende a necessidades maiores. “Essa bateria é produzida com tecnologia de lítio ferro-fosfato, que oferece segurança superior e estabilidade térmica em comparação a baterias de íon-lítio. Também possui conectividade inteligente para monitoramento remoto e integração com soluções IoT”, explica o engenheiro.
Marconi acrescenta que, além de ser um modelo com opção de conectar mais bancos em paralelo (com acessório) para expansão da capacidade, possui melhor desempenho em ambientes de alta temperatura e é compatível com a maior parte dos inversores híbridos para baterias de alta tensão.
“As baterias da SolaX têm um menor impacto ambiental, devido à maior durabilidade e eficiência, e uma garantia de 10 anos, o que mostra a confiança e qualidade do produto. Importante ressaltar que são soluções integradas, porque apresenta sinergia perfeita com inversores e carregadores da SolaX”, pontua o engenheiro.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.