Meu Financiamento Solar é mais procurada por consumidores entre 18 e 40 anos

Share

Os consumidores entre 18 e 40 anos respondem por pouco mais de um terço das contratações de financiamento para instalação de painéis solares em residências neste terceiro trimestre no Brasil. É o que revela balanço inédito feito na plataforma Meu Financiamento Solar, especializada em financiamento para projetos fotovoltaicos de geração própria em todo o território nacional.

De acordo com o estudo, os créditos liberados pela plataforma para o público jovem, também conhecidos como ‘early adopters’, representam 36,7% do total de contratações entre julho e setembro deste ano. Segundo o mapeamento, os créditos liberados pelo Meu Financiamento Solar, que atende todo o território brasileiro, para os clientes entre 41 e 50 anos representam 30,8% do total de contratações no período. Já os consumidores acima de 50 anos respondem por 32,5% das efetivações na plataforma.

Ao recortar apenas os consumidores de 31 a 40 anos, a representatividade é de 26,7%. Para a faixa de quem está abaixo dos 30 anos, o patamar fica em 10%.

Na avaliação da diretora do Meu Financiamento Solar, Carolina Reis, a faixa etária dos clientes que contratam crédito para instalar energia solar é bastante diversificada, mas a aderência maior é do público jovem.

“Quando surgiu no Brasil, em meados de 2012, a energia solar despontou como algo inovador e benéfico do ponto de vista ambiental, o que sempre atraiu consumidores mais preocupados com a sustentabilidade e proteção ambiental”, comenta. “Nos últimos cinco anos, porém, a tecnologia ganhou escala e tornou-se acessível a todos, sendo adotada hoje como a principal alternativa econômica de redução de gastos na conta de energia, que aumenta ano a ano no País”, acrescenta Carolina.

Atualmente no Brasil, são mais de 4 milhões de unidades consumidoras atendidas pela tecnologia fotovoltaica, com mais de 3 milhões de sistemas instalados em telhados, fachadas e pequenos terrenos. Os telhados solares já estão presentes em 5.550 municípios e em todos os estados brasileiros, segundo dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar).

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Apesar de desaceleração na GD, Minas Gerais lidera a expansão fotovoltaica no país
24 dezembro 2024 Todos os 26 estados e o Distrito Federal adicionaram nova capacidade instalada de geração solar distribuída, sendo que 17 unidades federativas conecta...