Elgin amplia soluções de carregadores para atender expansão dos veículos elétricos no Brasil

Share

A Elgin, fabricante e distribuidora de equipamentos fotovoltaicos acaba de ampliar as soluções de carregadores para atender o crescimento da eletrificação da frota no mercado brasileiro de mobilidade — entre janeiro e outubro deste ano, foram comercializados mais de 138 mil veículos elétricos comercializados no Brasil, um aumento de 107% em relação a igual período anterior, segundo a ABVE.

Com o lançamento de modelos flexíveis, disponíveis nas versões de 7,4 kW (monofásico) e 22 kW (trifásico), as novas estações de recarga da Elgin chegam ao mercado para atender sobretudo os novos proprietários de veículos elétricos e estabelecimentos comerciais com a chamada “vaga verde”, dedicadas exclusivamente aos automóveis com baterias.

Os modelos de 7,4 kW são destinados para residências com rede monofásica, sendo suficiente para uso doméstico e mais econômico de instalar, mas traz um carregamento mais lento. Já os de 22 kW, que exigem uma rede trifásica, possuem carregamento mais rápido e comporta um uso intensivo ou com múltiplos veículos elétricos. Neste caso, o foco é atender os segmentos comerciais.

Os carregadores da Elgin possuem sistemas de proteção contra sobrecarga, falhas de aterramento e corrente residual, garantindo segurança durante o uso, com botão de parada de emergência para total controle em qualquer situação. Também possuem indicadores em LED que mostram o status de carregamento, além de conexão via aplicativo, que torna a operação intuitiva e simples.

As estações de recarga, tanto para uso residencial quanto comercial, são projetadas para ter longa vida útil, com revisões fáceis e componentes de alta qualidade, incluindo garantia de cinco anos. Os produtos são compatíveis com as normas vigentes e atendem rigorosamente a todas as exigências técnicas mais atualizadas. A tecnologia conta ainda com sistemas de eficiência energética, que reduzem desperdícios e custos de eletricidade, sendo econômico a longo prazo.

Para Glauco Santos, diretor da Elgin, os novos lançamentos integram a proposta de companhia de oferecer soluções sustentáveis no mercado brasileiro, sobretudo no setor de mobilidade e transporte, que ainda é muito dependente dos combustíveis fósseis. “Ao combinar uma estação de recarga com sistema de energia solar no telhado ou em solo, o consumidor ganha total eficiência no abastecimento de seu veículo elétrico, com uma energia limpa e barata”, comenta.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Otimizando a inclinação do painel solar em ventos extremo
26 dezembro 2024 Pesquisadores na França propuseram uma estrutura de tomada de decisão numérica para determinar a otimização do ângulo de inclinação do painel solar em...