A Santa Casa de Santos inaugurou na última sexta-feira (29/11) um sistema fotovoltaico com potência de 889,92 kWp e 1.648 módulos solares instalados em uma área de 4.383,18 m2 que promoverão uma economia de R$ 30 mil reais por mês, uma redução de 20% no valor da conta de luz. O investimento de R$ 4,1 milhões foi realizado pela CPFL Piratininga por meio do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) como parte do programa CPFL nos Hospitais, em parceria com a CPFL Soluções. O hospital foi contemplado via Chamada de Projeto Prioritário de EE nº 003/2021.
A expectativa é que o projeto gere uma economia de 1.173,98 MWh por ano, evitando que aproximadamente 46,49 toneladas de CO2 sejam emitidos na atmosfera, o equivalente ao plantio de 279 novas árvores. A título de comparação, esta estrutura tem capacidade para abastecer o equivalente a 495 residências.
A Santa Casa de Santos tem 60% de seu atendimento destinado ao Sistema Único de Saúde (SUS) e a economia proveniente do sistema fotovoltaico será investida em equipamentos e remédios para esse público.
Segundo o diretor-presidente da CPFL Piratininga, Rafael Lazzaretti, o projeto proporciona inúmeros benefícios. “Com a instalação, a instituição poderá empregar o valor economizado em outras melhorias, beneficiando consequentemente toda a comunidade atendida”, pontua.
“Esta entrega é um marco para todos os hospitais do Litoral Paulista. Além de promover uma economia mensal significativa, fomenta o consumo de energia limpa em uma instituição que depende muito da energia elétrica. Já faz parte dos nossos planos, a instalação de mais 2 mil novos painéis fotovoltaicos, para alcançarmos uma produção de 50% da energia que utilizamos”, declarou o provedor do hospital, Ariovaldo Feliciano.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.