Índia aloca 1 GWh de armazenamento de bateria a US$ 2.670/MWh/mês

Share

Do site ESS News

A licitação do sistema de armazenamento de energia de bateria (BESS) de 500 MW/1 GWh da estatal de Gujarati GUVNL resultou em um preço de INR 226.000 (US$ 2.670) por megawatt de potência nominal do projeto por mês.

O preço do armazenamento de energia da bateria foi 4,6% menor do que os INR 237.000/MW/mês gerados pela licitação de 500 MW/1 GWh realizada pela divisão Vidyut Vyapar Nigam da National Thermal Power Company em outubro de 2024. Esse exercício de aquisição, assim como a licitação da estatal GUVNL, se beneficiou de subsídio público na forma de financiamento de lacuna de viabilidade, que é fornecido para permitir que os projetos sejam financeiramente viáveis.

A GUVNL assinará acordos de compra de armazenamento de energia com a HG Infra Engineering, que fornecerá 250 MW de energia nominal da bateria; Bhilwara Energy (100 MW); Kintech Synergy (100 MW); e Advait Infratech (50 MW). Os licitantes bem-sucedidos desenvolverão seu BESS em uma base de construção, propriedade, operação e fornecerão carregamento e descarregamento dos sistemas para a GUVNL sob demanda.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Otimizando a inclinação do painel solar em ventos extremo
26 dezembro 2024 Pesquisadores na França propuseram uma estrutura de tomada de decisão numérica para determinar a otimização do ângulo de inclinação do painel solar em...