O Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão (METI) disse esta semana que planeja implantar cerca de 20 GW de novos sistemas fotovoltaicos baseados na tecnologia de células solares de perovskita até 2040.
O ministério disse que também pretende apoiar os fabricantes japoneses na produção de tecnologias de módulos solares de perovskita no futuro. Ele observou que as empresas europeias e chinesas lideraram a maioria dos esforços para construir uma cadeia de suprimentos fotovoltaica de perovskita até agora.
O governo afirmou que os painéis solares de perovskita poderiam ser instalados em locais inadequados para módulos convencionais devido ao seu peso leve e flexibilidade.
“Trabalharemos em conjunto com os setores público e privado para estabelecer a produção em massa e criar demanda”, afirmou. “Refletindo sobre a experiência passada de perda de competitividade devido ao vazamento de tecnologia por meio de recursos humanos e equipamentos de fabricação, aproveitaremos a característica das células solares de perovskita do tipo filme, nas quais o know-how relacionado ao processamento de materiais e processos de fabricação determina a competitividade.”
O ministério também disse que os módulos solares de perovskita podem ser produzidos a JPY 20/W em 2025, JPY 14/W em 2030 e JPY 10/W até 2040.
“Criaremos um ciclo virtuoso de redução de custos e expansão da demanda nos estágios iniciais de introdução”, acrescentou, observando que a capacidade de produção em escala de gigawatts deve estar em vigor até 2030.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.