Enertis Applus+ traz ao Brasil laboratório fotovoltaico móvel que realiza testes no local

Share

A Enertis Applus+, empresa global de consultoria, engenharia e controle de qualidade, lançou uma nova unidade de seu laboratório fotovoltaico móvel no Brasil. Desta forma, o país latino-americano se junta ao Chile, ao México, à Europa e, desde recentemente, à Austrália, como um dos mercados nos quais a empresa já opera laboratórios móveis para realizar testes em módulos solares diretamente na usina fotovoltaica. 

O Laboratório Móvel Fotovoltaico permite testes de degradação de potência máxima (flash test) sob Condições de Teste Padrão (STC) e testes de Eletroluminescência (EL) que verificam o estado dos módulos fotovoltaicos após a instalação e durante a operação para detectar possíveis defeitos internos, atividade fundamental para garantir o seu correto funcionamento. Em particular, o laboratório dispõe de um simulador A+A+A+, que garante a mais alta qualidade e precisão na realização dos testes de acordo com os padrões da indústria. 

“A indústria solar fotovoltaica no Brasil está crescendo e temos o compromisso de continuar fornecendo nosso conhecimento para contribuir com a implantação de projetos de energia renovável, oferecendo nossos serviços de testes especializados e de alta qualidade. A nova unidade do nosso laboratório fotovoltaico móvel traz recursos de inspeção técnica de última geração diretamente no local, garantindo desempenho e confiabilidade ideais dos módulos solares”, diz o Global Operations Manager, Testing & Optimization Department da Enertis Applus+, José Manuel Rivas.

Isto permite que proprietários e operadores de plantas implementem estratégias de manutenção preventiva, garantindo o desempenho do módulo e a rentabilidade do seu investimento. 

A Enertis Applus+ já prestou serviços especializados de testes e inspeção técnica para projetos solares fotovoltaicos na América do Sul equivalentes a mais de 23 GW. No Brasil, a empresa tem um histórico de mais de 6 GW fornecendo engenharia, consultoria, inspeção técnica e serviços de controle de qualidade, e continua a aumentar a sua atividade com o apoio da estrutura local Applus+.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Estruturas de fibra de vidro para instalações agrovoltaicas e barcos solares para sistemas isolados
27 novembro 2024 Apollo Flutuantes desenvolve novas tecnologias para destravar aplicações fotovoltaicas. As estruturas de fibra de vidro, por exemplo, seriam mais resi...