O esforço para comercializar baterias de estado sólido (SSBs) está em andamento com indústrias do setor automotivo à de armazenamento apostando nesta tecnologia. Mas, embora o hype em torno das baterias de estado sólido tenha diminuído um pouco, com a tecnologia demorando mais do que o esperado para decolar, as baterias de estado semi-sólido, que usam um design híbrido de eletrólito sólido e líquido, têm feito um progresso constante em direção ao estágio comercial.
As últimas descobertas da TrendForce revelam que os principais fabricantes em todo o mundo – como Toyota, Nissan e Samsung SDI – já iniciaram a produção piloto de baterias de estado sólido. Estima-se que os volumes de produção atinjam os níveis de GWh até 2027, à medida que essas empresas correm para aumentar a produção.
A tecnologia de décadas promete melhorias na segurança e na densidade de energia, mas até agora tem lutado para alcançar o sucesso comercial. Altos custos de produção, processos de fabricação complexos e falta de uma cadeia de suprimentos madura atrasaram a implantação.
O preço inicial das células de estado semissólido excede CNY 1/Wh ($0,14/Wh), devido às pequenas escalas de produção e à relativa imaturidade das tecnologias de fabricação. A TrendForce prevê que, com o aumento da escala de produção e avanços tecnológicos, o custo abrangente das baterias de estado semissólido pode cair abaixo de CNY 0,4/Wh até 2035.
Baterias de estado totalmente sólido estão passando de células de amostra de protótipo para produção em escala de engenharia e também devem encontrar altos custos de produção em estágio inicial que podem aumentar os preços iniciais do produto. A TrendForce projeta que, até 2030, se a escala de aplicações de baterias de estado totalmente sólido ultrapassar 10 GWh, os preços das células provavelmente cairão para cerca de CNY 1/Wh. Até 2035, os preços das células podem cair ainda mais para CNY 0,6–0,7/Wh com rápida expansão de mercado em larga escala.
Para continuar lendo, visite nosso portal ESS News.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.