Li-S Energy se aproxima de 500 Wh/kg com tecnologia de bateria de lítio-enxofre

Share

Da pv magazine Global

A Li-S Energy da Austrália disse que fabricou células de estado semi-sólido de 10 Ah em tamanho real que fornecem uma densidade de energia de 498 Wh/kg na primeira descarga e 456 Wh/kg após o ciclo de formação, com as células continuando a circular em testes em andamento.

A empresa com sede em Brisbane disse que as células que oferecem esse desempenho incorporam sua química de célula de bateria de lítio-enxofre de estado semi-sólido de terceira geração, que foi a primeira anunciada em abril de 2023. Alegou que sua tecnologia de célula de bateria GEN3 Li-S tem significativamente mais do que o dobro da densidade de energia gravimétrica e densidade de energia volumétrica aprimorada em comparação com as células de íons de lítio.

O diretor técnico da Li-S Energy, Steve Rowlands, disse que os resultados mais recentes melhoram substancialmente essas descobertas iniciais e representam um avanço importante para a química das células de lítio-enxofre e posicionam a empresa na vanguarda global do desempenho de lítio-enxofre.

“Muitas instituições de P&D e start-ups de baterias testam o desempenho em células tipo moeda ou células de bolsa muito pequenas e publicam resultados de densidade de energia da primeira descarga da célula, que é sempre significativamente maior do que seu desempenho prático no campo”, disse ele. “Na Li-S, adotamos uma abordagem muito mais pragmática e comercial, testando células de bolsa de 10 Ah e 20 Ah em tamanho real produzidas em nossa linha de produção automatizada e relatando o desempenho após o ciclo de formação, que representa mais fielmente o verdadeiro desempenho da célula quando entregue a um cliente.”

A Li-S Energy disse que o aumento da densidade de energia de quase 500 Wh/kg de sua tecnologia de bateria aproxima ainda mais a empresa da comercialização de sua tecnologia, pois visa os mercados de drones “em rápido crescimento”, defesa e aviação elétrica, onde o peso é crítico.

A empresa já está trabalhando com a desenvolvedora de drones V-TOL Aerospace, com sede em Queensland e com a fabricante de células solares de Nova Gales do Sul, a Halocell Energy para desenvolver drones usando suas baterias de lítio-enxofre.

O CEO da Li-S Energy, Lee Finniear, disse que a maior densidade de energia significa uma bateria ainda mais leve, melhorando ainda mais o alcance potencial, a carga útil e o tempo de operação dos produtos parceiros.

“Este é um avanço significativo para a nascente indústria de baterias de lítio-enxofre”, disse ele. “Nossos parceiros nas indústrias aeroespacial, de drones e de defesa deixaram claro que precisam da maior densidade de energia possível para suas aplicações, além de uma produção de células confiável e de alta qualidade e um caminho para escalar à medida que a demanda cresce.”

Finniear disse que a Li-S Energy agora procuraria aumentar a confiabilidade da célula, a precisão da produção e o rendimento de sua instalação de produção de 2 MWh em Victoria, ao mesmo tempo em que trabalhava com parceiros atuais no sistema de gerenciamento de bateria e no design de baterias. Ele disse que espera inscrever mais parceiros nos próximos meses, com os últimos resultados de desempenho de células esperados para gerar interesse e oportunidades globais substanciais.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Dois parques solares e de armazenamento off-grid inaugurados na Amazônia peruana
22 novembro 2024 Os locais, com uma capacidade total de geração de 9,6 MWp e 13,5 MWh de armazenamento de energia, foram construídos no departamento de Loreto pela Ama...