CALB processa CATL por violação de patente enquanto aumenta a concorrência nas baterias

Share

Do portal ESS News

A fabricante de baterias listada em Hong Kong, CALB, disse em 18 de outubro que entrou com ações judiciais em tribunais nas províncias chinesas de Hubei e Jiangsu contra a CATL e suas afiliadas, alegando violação de quatro patentes relacionadas a baterias.

A CALB está buscando indenizações que totalizam CNY 1,007 bilhão em ações judiciais contra a CATL, sua subsidiária Sichuan Times New Energy Technology, a empresa de serviços de vendas de Wuhan da Tesla, o braço de vendas de Changzhou da Zeekr e a divisão de Wuhan da Avatr. Notavelmente, esta é a primeira vez que a CALB inicia um processo de violação de patente contra a CATL.

As alegações abrangem patentes centrais para a estrutura da bateria, técnicas de montagem, design de baterias, sistemas de resfriamento e tecnologias de integração, incluindo inovações em dispositivos de bateria e sistemas de resfriamento para unidades modulares refrigeradas a líquido. A maior reclamação dentro dos processos está relacionada a sistemas de baterias modulares refrigeradas a líquido, com a CALB buscando CNY 560 milhões em danos.

Em seu processo, o CALB exigiu que a CATL e entidades relacionadas abordassem imediatamente as supostas violações e pagassem indenizações por danos econômicos e custos de litígio.

Para continuar lendo, visite nosso portal ESS News.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Dois parques solares e de armazenamento off-grid inaugurados na Amazônia peruana
22 novembro 2024 Os locais, com uma capacidade total de geração de 9,6 MWp e 13,5 MWh de armazenamento de energia, foram construídos no departamento de Loreto pela Ama...