A Revolusolar é finalista do Prêmio Empreendedor Social 2024, organizado pela Folha de S. Paulo e Schwab Foundation, na categoria Soluções que Inspiram. Neste ano, há uma inovação no prêmio: as pessoas podem fazer doações para os projetos. O vencedor na categoria popular, a ser anunciada na cerimônia de premiação em novembro, é o projeto com o maior número de doadores e maior valor arrecadado. O prazo vai até dia 8 de novembro.
“A gente acredita na revolução solar e que a energia solar não pode ser uma coisa só para ricos, nem só para resolver a questão ambiental, mas também para resolver o problema gravíssimo de acesso à energia elétrica da maioria da população brasileira” diz o presidente da ONG, Eduardo Ávila. “Então aqui no Rio a gente criou a primeira cooperativa de energia solar em favelas do Brasil, que é um modelo de energia solar comunitária: além de tornar a energia mais acessível, também gera renda e emprego localmente, dando protagonismo para as comunidades e fazendo a transição energética chegar e beneficiar aqueles que mais precisam”.
Desde 2015, a Revolusolar busca combater a pobreza energética e melhorar a qualidade de vida de comunidades com energia solar fotovoltaica. Há projetos no Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e Amazonas, além de intenso trabalho com empresas e governos para seguirmos por uma transição energética justa.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.