CorSolar mira mercado mineiro de energia solar com novo escritório, treinamentos e debates

Share

A distribuidora CorSolar, que atua com equipamentos fotovoltaicos para o mercado de instalação de painéis solares e pertencente ao Grupo Melo Cordeiro, holding brasileira dos setores de energia e comércio exterior, aposta na ampliação dos negócios e maior presença no estado de Minas Gerais para novos projetos fotovoltaicos em telhados de residências e empresas.

A CorSolar sempre manteve liderança no mercado fotovoltaico no estado de São Paulo e, neste segundo semestre, inicia um grande plano de expansão no território mineiro.

Com novo escritório em Belo Horizonte, oficialmente em outubro, e a contratação recente do executivo Bruno Catta Preta, que é atual coordenador estadual da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) em Minas Gerais, a distribuidora recebe, no dia 29 de outubro, integradores fotovoltaicos para debater as oportunidades e novos modelos de negócios com a energia solar no estado

Intitulado Café Solar em BH, o evento contará com palestras e treinamentos de especialistas da CorSolar, de representantes de fabricantes de equipamentos e de integradores de instalação de painéis solares.

Bruno Catta Preta, diretor de Relações Institucionais da CorSolar.

Imagem: CorSolar

Já no mês de dezembro, a distribuidora é parceira do Sebrae-MG para a realização do tradicional Minas Solar, que deve reunir, no dia 03 de dezembro, cerca de 300 empreendedores que atuam no comércio, serviço e em pequenas indústrias do estado mineiro.

Com essas iniciativas, a CorSolar reafirma seu compromisso com o mercado mineiro, com o objetivo se tornar a maior e mais importante distribuidora de equipamentos para empresas de Minas Gerais e do Brasil”, comenta o novo diretor de relações institucionais da CorSolar, Bruno Catta Preta.

“Na prática, queremos trazer toda a experiência acumulada do Grupo Melo Cordeiro para o mercado solar mineiro e assim elevar a qualidade dos projetos e agregar novas tecnologias que são a tendência mundial em soluções sustentáveis”, acrescenta.

Atualmente, a geração própria de energia solar em Minas Gerias acumula cerca de R$ 20 bilhões em investimentos privados, com a marca de 3,9 gigawatts (GW) de potência instalada em residências, comércios, indústrias, propriedades rurais e prédios públicos, segundo dados da ABSOLAR.

O território mineiro possui mais de 303 mil conexões operacionais, espalhadas por 853 cidades, ou 100% municípios da região. Atualmente, são mais de 692 mil consumidores de energia elétrica que já contam com redução na conta de luz, maior autonomia e confiabilidade elétrica.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

Dois parques solares e de armazenamento off-grid inaugurados na Amazônia peruana
22 novembro 2024 Os locais, com uma capacidade total de geração de 9,6 MWp e 13,5 MWh de armazenamento de energia, foram construídos no departamento de Loreto pela Ama...