Prefeitura de Timbó (SC) abre licitação para usina de geração solar distribuída de 1,3 MWp

Share

A prefeitura do município de Timbó, em Santa Catarina, lançou um processo licitatório para a instalação de uma usina solar fotovoltaica na modalidade de geração distribuída. O objetivo é gerar toda a energia necessária para abastecer os mais de 45 prédios públicos de Timbó, desde a educação, saúde e demais estruturas públicas que atendem a comunidade.

A usina prevê investimentos de quase R$ 5 milhões, através do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), com recursos internacionais do Banco Europeu de Investimento (BEI) e Agence Française de Développement (AFD).

Além de produzir uma energia limpa e sustentável, a prefeitura irá reduzir custos. Pronta, a usina terá capacidade de produzir 1,3 MWp (1 MW), que suprirá 100% do consumo energético do município, gerando uma economia significativa, de cerca de R$ 1,6 milhões por ano. Recursos que poderão ser investidos em outras áreas do município. “Queremos deixar nossa cidade cada vez mais sustentável e pronta para o futuro”, comemora o prefeito Jorge Krüger.

A usina será instalada junto ao Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI). As empresas interessadas em participar da licitação têm até dia 08 de novembro para entregar as suas propostas no setor de licitações da prefeitura.

Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.

Conteúdo popular

V.tal fecha contratos com Atiaia e Atlas Renewable para operação de data centers no Brasil
21 novembro 2024 Acordos anunciados nesta quinta-feira (21/11) envolvem o fornecimento de 947 GWh por ano para a operadora de infraestrutura digital e a sua subsidiári...