A Elgin, fabricante e distribuidora de equipamentos fotovoltaicos, aposta em novas tecnologias de armazenamento com baterias combinadas a sistemas inteligentes de gestão energética para as novas instalações de sistemas fotovoltaicos. A companhia acaba de apresentar ao mercado brasileiro uma série de modelos de sistemas de armazenamento e projeta aumento nos pedidos nos próximos meses, impulsionados sobretudo pelo novo aumento na conta de luz causado pela seca extrema no país e a busca por soluções que tragam mais segurança de abastecimento de eletricidade, autonomia e blindagem contra a inflação energética.
A Elgin visa apoiar seus integradores parceiros na diversificação de portfólio e crescimento dos negócios no segmento de energia solar. A empresa anunciou recentemente a expansão de suas soluções de armazenamento, que agora incluem inversores híbridos trifásicos, sistemas “all in one” que combinam inversores e baterias acopladas, além de um novo modelo de bateria de lítio wall mounted.
Essas inovações permitem que os integradores ofereçam aos consumidores a capacidade de monitorar, controlar e otimizar o uso de energia em sistemas solares residenciais, comerciais e industriais, empoderando os usuários no gerenciamento de sua própria energia, resultando em uma significativa redução nos custos. Assim, a Elgin se posiciona como uma parceira estratégica, promovendo a eficiência energética e a autonomia dos consumidores através de seus integradores parceiros.
De acordo com Glauco Santos, diretor da Elgin Solar, a proposta das novas soluções integradas é reduzir o consumo de energia e os custos associados, garantir suprimento elétrico de forma segura e eficiente. “A tecnologia de controle e gestão faz o mapeamento completo da estrutura elétrica do consumidor, identifica padrões de consumo e permite a integração com sistemas de aquecimento, ventilação e ar-condicionado, por exemplo”, explica.
“Com queda de cerca de 83% no preço das baterias nos últimos 10 anos, os sistemas de armazenamento, aliados com a tecnologia fotovoltaica, entram em um patamar de boa atratividade ao investimento em residências, comércios, indústrias e propriedades rurais”, acrescenta.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.