A DAH Solar, fabricante chinesa de módulos e soluções para usinas fotovoltaicas, anunciou a expectativa de fechar 2024 com 1,46 milhão de módulos solares fornecidos em todo o território nacional, o equivalente a cerca de 1 GW. Esse número representará um recorde para a companhia, superando os 820 mil módulos vendidos em 2023. Somente no primeiro trimestre deste ano, as exportações para o Brasil alcançaram 881 mil unidades.
Nos últimos cinco anos, o mercado brasileiro de energia solar experimentou um crescimento expressivo de 780% no volume de módulos comercializados, totalizando 6 milhões de equipamentos, responsáveis por gerar mais de 3 GW de potência instalada.
Desde 2022, a DAH Solar tem atuado com equipe própria no Brasil e planeja fortalecer sua presença no mercado nacional. A empresa está em vias de abrir uma filial em Campinas (SP) e aguarda apenas os trâmites finais para a emissão do CNPJ, previsto para ser concluído até o final deste ano.
Este conteúdo é protegido por direitos autorais e não pode ser reutilizado. Se você deseja cooperar conosco e gostaria de reutilizar parte de nosso conteúdo, por favor entre em contato com: editors@pv-magazine.com.
Ao enviar este formulário, você concorda com a pv magazine usar seus dados para o propósito de publicar seu comentário.
Seus dados pessoais serão apenas exibidos ou transmitidos para terceiros com o propósito de filtrar spam, ou se for necessário para manutenção técnica do website. Qualquer outra transferência a terceiros não acontecerá, a menos que seja justificado com base em regulamentações aplicáveis de proteção de dados ou se a pv magazine for legalmente obrigada a fazê-lo.
Você pode revogar esse consentimento a qualquer momento com efeito para o futuro, em cujo caso seus dados serão apagados imediatamente. Ainda, seus dados podem ser apagados se a pv magazine processou seu pedido ou se o propósito de guardar seus dados for cumprido.
Mais informações em privacidade de dados podem ser encontradas em nossa Política de Proteção de Dados.